Truques rápidos para ter cabelo com brilho

Hidratou, tratou e os cabelos ficaram sem graça, embaçadinho e sem brilho? É hora de preparar um esquema de guerra para conquistar o que está faltando, então mais do que rápido vamos às dicas para deixar seus cabelos super, hiper, mega brilhosos :).

A primeira coisa a saber é: para ter cabelos brilhosos é preciso cuidar, mas fazer isso de forma correta e eficiente, não basta lavar e hidratar semanalmente, isso é muito importante, mas outros truques são indispensáveis.

Sendo assim te pergunto: Como anda as pontas das suas madeixas? O corte está em dia? Meninas, cabelos que não são pelo menos aparados a cada dois ou três meses, infelizmente ficam com pontas duplas, triplas e por ai vai, e com isso ficam fracos, opacos, com aparência feia e perde consequentemente boa parte do brilho, pelo menos nas extremidades.

Por isso, mantenha o corte em dia, nem que seja as pontinhas mesmo. Mas, se o caso for de urgência e não dá tempo de correr para o salão, a dica é apelar para um bom reparador de pontas, que mascara o “problema” provisoriamente.

Agora, quer saber um mau hábito que leva o brilho dos cabelos embora e ainda deixa de “brinde” os temidos frizz? Secar os cabelos com a toalha esfregando. Sério, quando se faz isso, as escamas dos fios se abrem e deixa evidente vários frizz. Para evitar seque os cabelos com delicadeza, apenas pressionando a toalha contra os fios para puxar a água. Não esfregue, ok.

como dar brilho nos cabelos

Imagem Reprodução

Outro ponto importante é a temperatura da água, mesmo que lave os cabelos com a água morninha, na hora do último enxague, sem dó nem piedade, lance uma ducha bem fria na cabeleira que vai ajudar a fechar as cutículas e evidenciar o brilho. Se não consegue se imaginar fazendo isso na hora do banho, lave os cabelos antes, no tanque mesmo :p.

Alguns produtos são excelentes para deixar os cabelos espelhados, brilhando como diamantes, será que exagerei… nãooo. Realmente funciona. Quem tem cabelos finos e quer dar uma polida nos fios para deixá-los refletindo a luz, uma dica é usar sprays e leites de brilho, é uma solução prática e com efeito imediato.

para cabelos brilhosos

Imagem Reprodução

Já quem tem cabelos médios e grossos, aplicar silicones ou leave-ins com gotinhas de óleo quando o cabelo estiver seco, é uma ótima solução, o resultado são fios saudáveis, lindos e brilhosos.

Modelar os fios também colabora com o efeito brilhoso nos cabelos, mas tanto se for alisar quanto se for ondular com o difusor ou outro aparelho que aqueça os fios, não esqueça de usar um bom protetor térmico, para não estragar a estrutura dos fios, ok.

Então, pronta para cabelos mais brilhosos? See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Truques rápidos para ter cabelo com brilho, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *