Perdeu ou roubaram o seu celular, e agora?

Hoje em dia o celular é praticamente uma extensão da pessoa, nele contém as mais variadas informações, imagens, músicas, contatos, anotações, enfim, o que se faz está lá, e ninguém deseja esses dados em outras mãos que não sejam as suas.

É provável que seja por isso que bate um “desespero” quando um celular/smartphone é roubado ou perdido, quando isso acontece o que fazer?

Bem, dia desses aconteceu um caso desses aqui em casa, e logo comecei a ouvir frases do tipo: “já era”, “nunca mais acha”, “quem encontrar não devolve”, afinal, “é só trocar o chip que o a pessoa continua usando normalmente“… será mesmo?!.

Minha primeira atitude foi uma que talvez você ainda não conheça, mas garanto, funciona. Bloqueei o aparelho e o chip, porque de nada adianta bloquear só o número se o aparelho continuar ativo.

Para esse bloqueio é necessário ligar para a operadora tendo em mãos o número do IMEI e documentos pessoais.

O número do IMEI – que é o identificador universal do smartphone – vem na caixinha do aparelho e atrás da bateria do mesmo, mas se o seu aparelho não abre por exemplo, basta ligar *#06# que o número aparece na tela. Anote antes de acontecer o imprevisto.


encontrar celular perdido

Depois de bloqueado, fiquei ainda chateada com a perda, mas com a certeza que ninguém mais iria usar. Reconfortante :/. Fui a uma loja da minha operadora e comprei um chip com o número perdido para continuar usando em outro telefone – perder um número hoje em dia, é triste.

Dias depois entregaram o aparelho aqui em casa. E agora, é só jogá-lo fora porque não funciona mais? Nada disso, voltei na loja com os documentos em mãos, e eles reativaram para mim. Resultado, tudo funcionando como antes, yeah!

Mas existem outras formas de encontrar seu smartphone, rastreando por exemplo. Se for um Android, basta entrar no site da empresa, ir até o “Device Manager” para buscar a localização do aparelho. Ainda no site, é possível apagar e bloquear as informações do seu dispositivo. Contudo, só é possível se o seu aparelho estiver conectado à internet.

Se acontecer de você perder  seu aparelho e descobrir onde e com quem está, não dê uma de super herói e ir buscar sozinha(o), entre em contato com a polícia para eles irem ao encontro do seu dispositivo. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *