Dicas para evitar bolhas nos pés

As bolhas nos pés são terríveis. Ocorrem principalmente por causa do atrito causado entre a pele e o sapato novo, apertado ou folgado, meia mau escolhida, ou algum corpo estranho dentro dos sapatos, como a areia, por exemplo.

Para quem gosta ou precisa fazer longas caminhadas, a possibilidade delas surgirem aumenta. O que fazer para evitar?

Dicas: Quando for comprar um sapato novo, escolha o tamanho correto, nem maior para os pés não ficarem “dançando” dentro do calçado, e nem menor, para ficar espremido.

Antes de sair para uma caminhada, ou começar a usar com mais frequencia um tênis, ou uma bota, vá delatando/amaciando o sapato, use um pouco cada dia para que o pé se adapte bem.

As melhores meias para evitar as bolhas são as sintéticas e as de polipropileno, que eliminam a umidade, a meia de nylon é outra opção que reduz significativamente o atrito. Por cima pode usar uma meia mais grossa. Dê preferência as meias com calcanhar que não ficam deslizando.

Se no seu caso as bolhas ocorram sempre nos mesmos locais, uma dica é lançar mão de esparadrapos de forma preventiva. Antes de se calçar, coloque o esparadrapo na região que costuma machucar e depois sim, calce as meias.

Engrossar a pele do pé é uma forma para evitar que as bolhas se formem. Algumas pessoas tem a pele tão fininhas que ferem muito facilmente. Para engrossar a pele e deixá-la mais resistente, ande descalço pela casa, e se possível na calçada também, mas não esqueça de hidratar no final do dia.

cuidado com pes

Imagem Reprodução

Agora, quer um dica que muitos atletas usam para evitar que as bolhas surjam? Claro que sim, então sem mais delongas… Passe um pouco de vaselina nos locais que acontecem as bolhas antes de calçar as meias, mas atenção é bem pouquinho, apenas para evitar o atrito.

O talco também é uma solução bem acessível e em muitos casos, combate o chulé também, duas ótimas funcionalidades em um único produto.

E você, tem algum truque que funciona na prevenção as bolhas? Me conta, vou amar saber. Aproveite as dicas. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *