Como tirar tom verde dos cabelos

Banho de piscina é tudo de bom, mas estraga bastante os fios e uma das consequencias mais comum principalmente para as loiras e/ou platinadas é o tom verde nos fios, causado pelo sulfato de sódio.

Quando isso acontece o que fazer? Como reverter a situação? Bem, aqui vou passar duas dicas bem funcionais para tirar o tom verde dos fios e outras para evitar que isso aconteça, afinal, aproveitar a piscina é algo que não vamos abrir mão, :).

Sendo assim, quando perceber que os cabelos estão com o tom verde, dilua 8 comprimidos de aspirina em um copo de água morna, aplique nas madeixas e deixe por aproximadamente 15 minutos e enxague bem.

Em seguida, lave os cabelos com um xampu roxo (comum entre as loiras pois,  devolve a cor dos fios, tirando o amarelado), e use o condicionador. Caso perceba que os fios estão um pouco ressecados, use a máscara e depois o condicionador. Finalize como de costume.

produtos tirar amarelo dos cabelos

A outra dica é passar vinagre nos cabelos e esperar de 15 a 20 minutos, depois segue com o mesmo processo da primeira dica. As duas formas funcionam muito bem, mas, caso seu cabelo esteja muito verde, é possível que sobre um pouco do tom, que sairá na segunda lavagem.

vinagre cabelo loiro verde

Acontece que nem sempre queremos ter os cabelo verdes, nem por um pouquinho de tempo, e é possível evitar que isso aconteça? Com certeza. Primeiro certifique-se de não usar a piscina no dia em que foi aplicado o produto de limpeza.

Use sempre filtro solar nos cabelos, independente de ir ao não à piscina, mas no caso de ir, reforce o uso, pois esse produto cria uma camada protetora que ameniza os danos tanto do sol quanto do cloro, sal, areia – no caso de ir à praia.

Fazer uso constante de leave-in / creme sem enxague que sejam próprios para banhos de mar e piscina protegem s cabelos das agressões dos produtos dispostos na água.

cabelo loiro verde

Para evitar maiores danos leve com você uma garrafinha de água (caso saiba que não terá uma ducha por perto) para enxaguar seus cabelos tirando todo o sal e cloro. Desembarace os fios apenas com pentes de dentes largos e depois que estiverem completamente limpos.

Capriche na hidratação semanal para evitar maiores danos. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Como tirar tom verde dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Comentários

  1. jessica vieira da silva diz:

    mt bom este site

    1. nick diz:

      Olá Jessica,

      Obrigada, fico feliz que goste :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *