Acorde linda mais primeiro …

Dormir é uma coisa muito boa (eu amo), além de nos proporcionar um descanso merecido depois de dias tão intensos como esses que vivemos, faz muito bem para a pele, cabelos, rejuvenesce, sério, uma bela noite de sono faz milagres rs.

Mas sabia que tem como dar uma melhorada nesse descanso e acordar ainda mais linda no dia seguinte, e claro, prontíssima para as novidades que a vida tem a nos oferecer?. São truques simples que todas podemos fazer, e o resultado será sempre muito bom 😉

Vamos começar dando uma “vigiada” no que comemos na parte da tarde, mais precisamente algumas horas antes de dormir. O sal deve ser evitado e/ou consumido o mínimo possível no final do dia, para evitar o inchaço pela manhã. Isso porque o sal contribui e muito com a retenção de líquidos, e no fim da noite, momento em que bebemos menos água, os rins tem maior dificuldade em eliminar o sódio e a resposta para esse excesso é um edema no corpo (inchaço). Sendo assim, evite, combinado?!

Mesmo tendo as 8h (oito horas) sagradas de sono, nem sempre é o suficiente para acalmar por completo as olheiras, muito pelo contrário, elas teimam se manter pigmentadas, inchadas, e incomodam demais. Para acordar com elas clarinhas, uma dica que funciona demais é aplicar um pouquinho de Bepantol na região das olheiras antes de dormir e deixar agindo durante a noite, pela manhã a pele vai estar super clarinha, hidratada e renovada.

Para não acordar com a cara amassada literalmente, a dica é evitar dormir de bruços, isso porque, ao dormir com o rosto em contado direto com o travesseiro é inevitável acordar cheia de dobrinhas no rosto, fruto dessa ligação entre sua pele e o fofinho aí.

Pode até pensar que essas marquinhas são passageiras e dentro de alguns minutos estará livre delas, e acontece, massss fazer isso por anos, vai te acrescentar algumas linhas e rugas de travesseiro que não será tão fácil de se livrar, sendo assim, barriguinha para cima na hora de dormir, os seios também se beneficiam nessa posição, pois evita que eles sejam amassados/espremidos durante toda a noite.

E por falar em travesseiro, sabia que existem alguns que dão um Up nas madeixas enquanto dormimos? Isso é muito sério, ajuda demais da conta no controle do frizz, trata-se da fronha de seda ou cetim, elas são maravilhosas para os cabelos, pois não retém a oleosidade natural dos fios, como as fronhas e algodão fazem, por exemplo, e não causam atrito nos fios, depois de uma noite com essa fronha vai perceber seus cabelos hidratados, alinhados e sem frizz, tudo de bom #soamo.

Essas dicas são para amanhecer linda da cabeça aos pés, e por falar neles, a noite é um ótimo (o melhor) momento para cuidar dos pezinhos, enquanto você está dormindo, sua pele absorve muito melhor os nutriente do produto que usar e o efeito é bem melhor do que durante o dia.

Assim sendo, antes de dormir, aplique uma camada generosa de hidratante nos pés, prefira os que tenham uréia, óleo de amêndoas ou semente de uva, por exemplo, que são maravilhosos, e calce suas meias. Pela manhã seus pés estarão super macios, hidratados e prontos para mais um dia lindo. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

  1. Se eu te contar que como demais, principalmente à tarde é à noite…kkkkkkkk por isso que hora ou outra, minha gastrite volta com força total!
    Costumo usar muito o Bepantol (ou o Bepantrix) mas não percebi melhorar ou atenuar olheiras. E tenho bastante, amiga! Deve ser a comilança durante o dia todo! hehehe

    Adorei seu post!

    Bjs!

    1. nick diz:

      Haha, tenta diminuir um pouco antes de dormir rsrs
      Obrigada, bjim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *