Vlog no Túnel de Matilde ES

Olá meninas e meninos, tudo bem? Faz um tempinho que não fazia um vlog, estava com saudades. No último final de semana resolvi gravar para vocês um cantinho do Espírito Santo que conheço há tempos, sempre que posso apareço por lá, mas que não tinha entrado de fato. Explico:

Sempre que passo pela região, vou visitar a Cachoeira de Matilde, como queria gravar dessa vez, passei direto porque estava super lotada, não seria possível gravar por lá (farei em breve). Fui um pouco mais a frente onde tem outro ponto turístico também muito interessante, esse eu ainda não tinha ido até o final, mas dessa vez haha, #eufui e vou te contar tudo.

turismo matilde velha es

O caminho para o túnel de Matilde é muito bonito, você caminha por uma linha de trem por alguns minutos, depois desce por uma trilha até chegar na entrada do túnel. Por lá tem lugar para esperar quem vai descer as escadas, caso prefira.

No vídeo mostro parte do percurso para chegar até lá, e algumas imagens de dentro do túnel. E por falar no túnel, ele foi construído para que a cachoeira pudesse ter passagem por debaixo de uma linha de trem. Uma vez que a ferrovia estava sendo desenvolvida, e ao se deparar com a cachoeira algo teve que ser feito para dar continuidade às obras, e esse algo, foi esse túnel incrível.

tunel de matilde es

Os degraus são altíssimos e desce muita água por todo ele. Apesar do volume de águas, ela não atrapalha a descida nem a torna perigosa, mas certamente, bem mais cansativa. O que na minha opinião, não torna esse passeio muito interessante para crianças e idosos.

Dentro do túnel é bem escuro, não dá para enxergar um metro à frente sem auxílio de uma lanterna, então, caso queira visitar, vá preparado. Uma sandália ou tênis também ajudam bastante, pois as pedras têm um pouquinho de lodo, e descer descalço (eu desci) pode ocasionar escorregões (não escorreguei, mas pode acontecer).

Eu curti demais esse passeio, foi a primeira vez que encarei descer esse túnel e ameiii, quando voltar lá vou descer de novo hehe. Caso tenha ficado animadinha(o) se prepare porque as pernas ficam bem doloridas por pelo menos dois ou três dias. É um treino e tanto #quasefit, mas vale muitoo. See you!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *