Vitaminas indispensáveis para os cabelos

Ter um cabelo tipo capa de revista ou como vemos nos comerciais de TV é o sonho de consumo de muita gente, creio que grande parte da população feminina, senão toda, desejam um cabelo assim, brilhosos, sedoso, macio, e para conseguir lançam mão dos mais variados produtos.

Esses são muito importantes para a saúde e manutenção da beleza dos cabelos, mas não são os únicos necessário para que os fios fiquem sempre saudáveis. Algumas vitaminas são fundamentais e indispensáveis, e aqui vou listar algumas que influenciam diretamente na saúde e beleza dos fios.

Algo que gosto sempre de frisar é que, a melhor forma de cuidar da beleza é de dentro para fora, isso porque, quando o nosso organismo está em pleno funcionamentos, tudo está trabalhando de forma adequada, o reflexo disso vem na pele, nos cabelos e tudo mais, mas vamos às vitaminas 🙂

vitaminas para cabelos
Foto: Reprodução

Caso note que seus cabelos estão fragilizados, opacos, sem brilho, seu organismo pode estar com falta de vitamina B1, essa é uma das mais importantes para a beleza dos cabelos. Uma boa notícia, é que essas vitaminas podem ser encontradas nas sementes de girassol e nos pistaches.

Quando os cabelos estão com o crescimento lento, pode estar com falta de vitamina B, ferro e/ou lisina. Essas substâncias podem ser encontrados em laticínios, peixe e na levedura de cerveja, mas caso prefira, podem ser ingeridos em cápsulas.

As pontas secas e abertas, sintoma recorrente quando os cabelos estão fracos, pode acontecer devido à falta de vitamina C, encontrada principalmente nas frutas cítricas, então já sabe, acrescenta na dieta diária, laranja, limão, abacaxi, …

A queda de cabelos, mais recorrente nos homens, também pode acontecer com as mulheres, e isso ninguém deseja. Para parar a queda, e fortalecer os cabelos, é preciso um consumo de ferro, zinco, magnésio e niacina.

A vitamina A fortalece os fios, e faz os cabelos crescerem mais rápido e saudável. A cenoura, ovos, brócolis, tomates e melão, são riquíssimos nela, então… ataca 🙂

Então, que tal dar uma repaginada na alimentação, e começar consumir mais o que faz bem para os cabelos? See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *