Verão sem frizz é possível

Independente da estação, os frizz vez ou outra querem aparecer, só para irritar, ninguém convidou né, mas no verão a situação tende a piorar, os fios arrepiam mais, ficam mais descontrolados, tem como evitar? Tem, siga as dicas:

Aproveite que o tempo está quente, e lave os cabelos com água fria, assim evita que as cutículas fiquem abertas, e os arrepiados apareçam.

Sequem os cabelos apertado a toalha contra os fios, nunca esfregando. O pente também influencia na incidência dos frizz, os melhores para evitar os arrepiados são os de madeira, preferencialmente os com dentes largos.

Use o secador, chapinha ou qualquer outros aparelho que aqueça os fios, somente em caso de extrema necessidade, e quando for fazer isso, aplique antes um bom termoativo para que os fios não queimem, literalmente.

Usar diariamente um leave-in termoativo é um hábito muito bom para a saúde dos fios, pois protege além do calor dos aparelhos, do sol, que também queima bastante.

Se for aproveitar o calor do verão para ir à praia, leve junto um leave-in com proteção solar e um pente de madeira. Ao sair da água, dê uma boa ducha para retirar bem o sal dos fios, aplique o leave-in e penteie os cabelos, isso manterá os frizz longe.

cabelo verao

Imagem Reprodução

Uma ótima forma de controlar os fios incontroláveis 🙂 é tendo sempre por perto uma pomada seca na bolsa, assim, quando perceber que os fios saíram do lugar, é só aplicar um pouquinho que eles voltam para o lugar, mas atenção, não exagere para os cabelos não ganhar um aspecto pesado, gorduroso = sujo, ok.

Agora, para evitar ao máximo os danos causados pelo sol e calor do verão, nada melhor do que lançar mão dos acessório, vale usar chapéus, bandanas, bonés (caso faça parte do seu estilo), lenços – super em alta, ou seja fashion e protegida, perfeito :).

proteger cabelo verao

Imagem Reprodução

Mas deixa te contar uma coisa, nada do que foi descrito acaba com o frizz, apenas disfarça, é um efeito paliativo. Os frizz surgem devido a quebra dos cabelos, pontas duplas, triplas, enfim, sendo assim, a forma definitiva de acabar com eles é mantendo  corte, que deve ser feito a cada dois ou três meses.

É isso meninas, espero que tenham curtido as dicas, são bem fáceis de seguir e te ajudaram a manter os cabelos bem cuidados no verão, sem perder tanto tempo e podendo aproveitar tudo de melhor. See you soon!

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *