Vai depilar em casa, confira dicas para não errar

Os pêlos existem, isso é um fato, nem todas amamos, outro fato. Para quem não ama, depilar é a melhor opção, mas nem sempre faz-se da maneira correta, principalmente quando a depilação é realizada em casa.

Para ter a pele macia e lisinha o mais indicado é buscar auxílio de um profissional da área, mas caso queira fazer em casa, confira essas dicas e tenha em mente que precisa ser delicada para não acabar se machucando.

O primeiro passo é limpar muito bem a pele, pois ela não pode ter resíduos de sujeira, cremes ou óleos corporais, então a dica é: tome um belo banho antes.

Existem no mercado diversos tipos de cera para atender aos mais diferentes tipos de pele, a cera branca e a de jojoba, por exemplo, podem ser usadas por quem tem mais sensibilidade, ou seja, sente mais dor; a de algas hidrata a pele, enfim, gaste um tempinho conferindo as propriedades de cada cera para saber qual melhor se adequa a você.

Mesmo que a depilação seja feita em casa, é imprescindível usar materiais descartáveis desde as espátulas, luvas e plásticos, não brinque com a sua saúde.

diferença entre as ceras

Para aplicar a cera corretamente faça na direção do crescimento dos pêlos, respeitando sempre o sentido que nascem. Já a retirada da cera deve ser feita rapidamente e na direção oposta ao crescimento.

Depois que sua pele estiver lisinha, de um presentinho a ela – faça uma bela hidratação com um creme com substâncias calmantes – camomila, sálvia, calêndula, escolha a sua preferida.

Atenção, depois de depilada, não se exponha ao sol sem proteção solar, pois pode queimar e a sua pele além de criar manchas. O processo não deve ser repetido em menos de um mês – uma dica, marque uma data específica para fazer todos os meses.

Dúvidas solucionadas, que tal deixar a pele livre dos pelinhos? Na dúvida, não hesite em procurar um profissional, ok. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Vai depilar em casa, confira dicas para não errar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *