Curiosidades, Dicas, Videos

USE ISSO e seu cabelo vai PARA DE CAIR e QUEBRAR – ACELERA O CRESCIMENTO

Sabe aquele momento em que nos deparando com uma queda de cabelos além do “normal”, é hora de se ligar e começar a tratar, e para isso trouxe um tônico caseiro maravilhoso

Os cabelos podem cair por diversos fatores, entre eles o estresse, a ansiedade, hormônios alterados, genética, esses fatores precisam ser vistos com atenção e de preferência ser acompanhado por um profissional de sua confiança.

Mas há também casos em que a queda de cabelo se dá por fraqueza do bulbo capilar, excesso de oleosidade, caspa, entre outros, e esses podem ser cuidados e prevenidos em casa mesmo.

Lembrando que a queda acentuada, ou acima do normal é quando se perde mais de cem fios por dia, isso mesmo, mais de cem, porque é natural do nosso organismo fazer essa “troca” diária, o que nos garante fios novos e saudáveis por toda a vida.

Para hoje eu trouxe um tônico capilar caseiro que ajuda no combate e prevenção da queda dos fios, assim como da quebra, pois ele fortalece a fibra capilar desde o bulbo até as pontas, além disso ele acelera o crescimento dos fios, e promove um brilho intenso/espelhado nos cabelos.

Para esse tônico você não vai precisar gasta nada, isso mesmo, com uma passeada pelo quintal você já encontra os ingredientes, e vamos a eles. Para o nosso tônico capilar que vai parar a queda dos cabelos vamos precisar de cinco a dez folhas de goiaba, pode ser fresca ou secas, e meio litro de água.

Todo o passo a passo com várias curiosidades você confere nesse vídeo.

Lave muito bem as folhas, e coloque em um canecão ou panela com a água para ferver. Depois de levantar fervura, mantenha o fervendo por dois minutos, desligue o fogo e aguarde até que esfrie totalmente. Coloque o chá/tônico em um recipiente com borrifador e está pronto para o uso.

A folha da goiabeira é rica em vitamina C e B que nutrem profundamente o folículo capilar, combatendo a oleosidade e a caspa, fatores culminantes para a queda dos cabelos. Nelas contém também potássio que fortalece a fibra capilar o que previne e diminui a quebra e a queda.

A aplicação deve ser feita com os cabelos previamente lavados e úmidos. (caso queira, aplicar o condicionar após a lavagem, aplique apenas da metade para as pontas). Borrife o tônico no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos por dois minutos. Prenda os cabelos e deixe agir por no mínimo duas horas.

Após o período de pausa, enxague os cabelos com água morna e finalize como de costume. Caso queira dormir com o tônico agindo na sua raiz, atente-se para que seus cabelos estejam totalmente secos. Envolva seus cabelos em uma toalha ou camiseta de algodão para evitar manchas no travesseiro, e pela manhã lave e finalize dando seu toque pessoal.

O tônico pode ser guardado por até dez dias em local escuro (dentro do armário), e pode ser usado em todas as lavagens ou sempre que perceber que a queda de cabelo está mais intensa que o “normal”. Até+

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *