Usar ou não produtos de secagem rápida

Manter as unhas bem feitas é algo que o dia a dia praticamente nos obriga, mas nem sempre o tempo é suficiente para esperar que o esmalte seque e fique tudo perfeitinho sem grandes preocupações.

Para esses momentos existem os produtos de secagem rápida, que deve ser aplicado logo após a última demão do esmalte, depois de alguns segundos o esmalte fica sequinho e sem defeitos… será mesmo?

Bem, primeiro que isso só acontece se as outras demãos estiverem completamente secas, antes de aplicar a última, caso contrário, o esmalte vai embolorar, ficar enrugado caso haja qualquer atrito, por mais leve que seja.

Mas no geral tanto os sprays quanto os esmaltes de secagem rápida (top coat) funciona bem, então porque essa matéria? Porque por em dúvida? Porque as coisas tem prós e contras e um dos contras desse tipo de produto para as unhas, é que as deixam desidratadas com o tempo.

top coat como usar

Imagem Reprodução

Quer dizer, conforme a pessoa vai usando, logo sente as unhas mais ressecadas e desidratadas, isso porque esses produtos tem em sua formulação a acetona e esse ingrediente é o grande responsável pelo enfraquecimento das unhas.

como hidratar unhas

Imagem Reprodução

Então o que fazer? Em caso de extrema urgência, use os produtos de secagem rápida, mas  sempre que possível troque por um óleo secante ou um óleo para cutículas, que evitam que agarre uma poeirinha ou outra coisa qualquer na unhas enquanto seca e ainda ajuda a manter uma boa hidratação. See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Usar ou não produtos de secagem rápida, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *