Truques para controlar a oleosidade da pele

Pele oleosa é uma coisa séria, quem tem sabe bem o drama que é tentar controlar o brilho. Na tentativa de amenizar a situação recorrem logo aos lencinhos umedecidos, produtos adstringentes, e até lavar o rosto várias vezes durante o dia.

Outra situação recorrente de quem tem pele oleosa é o aparecimento de cravos e espinhas, essas ocorrem principalmente por conta de uma limpeza incorreta na pele, onde os poros ficam entupidos, a pele mais áspera e consequentemente surgem os cravos e espinhas.

Alguns truques podem ajudar a diminuir a incidência dos cravos e espinhas, e esses podem ser feitos já na hora do banho. Prefira sempre água morna ou fresca, pois ajuda a limpeza sem remover toda a oleosidade da pele.

A água quente remove tudo, mas a pele sente a necessidade de produzir muito mais para repor o que foi retirado. O resultado é muito mais sebo e oleosidade exagerada. É bom escolher um sabonete próprio para pele oleosa – ou seja, oil free, que irá limpar, sem agredir ou sensibilizar a pele.

sabonete para pele oleosa

Foto: Reprodução

A maquiagem assim como os cremes e produtos de cuidados com a pele também devem ser pensadas à modo de evitar e controlar a oleosidade. Prefira sempre os produtos com efeito matte, que deixam a pele sem brilho, mais sequinha.

As franjas por mais que estejam na moda, devem ser evitar por quem tem pele oleosa, uma vez que o contato dos cabelos com a testa, aumentam ainda mais a oleosidade da região.

Ao escolher um protetor solar, opte por um oil free, que não tenha óleo em sua composição, assim se mantém protegida(o) dos raios solares sem prejudicar a pele.

A baixa umidade do ar em dias mais frios e secos, ou o uso do ar condicionado tendem a ressecar a pele, e faz com que esse produza mais óleo. Para evitar esse aumento de oleosidade é importante manter-se hidratada, para isso, beba bastante água.

A noite, limpe bem a pele para que não sobre nenhum resíduo de maquiagem ou da poluição à que ficamos expostos durante o dia, e agridem tanto a pele.

pele oleosa

Foto: Reprodução

A acne pode acontecer em diversos momentos da vida, e sua incidência vai depender de fatores como a pré-disposição natural em acumular sebo nos poros, e até controlar os hormônios.

Recapitulando: Dicas/truques que devem ser seguidos para que a pele seja bem cuidada e diminua a oleosidade: evitar produtos que tenham óleo em sua composição, evitar carboidratos, inclusive o açúcar, Nunca espremer espinhas, não se expor ao sol sem proteção solar, controlar o estresse, e limpar muito bem a pele antes de dormir. See you!

nick

Já escreveu 1400 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Nossa eu luto contra essa oleosidade demais, meu rosto é ultra, hiper , mega oleoso e pra controlar isso é uma tristeza. Mas adorei suas dicas, usar os produtos certos é essencial. Todos os produtos que uso é oil free, se eles não existissem não sei o que seria de mim!!!

    Adorei o post, isso é utilidade pública! besoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *