Beleza, Curiosidades, Dicas

Truques de salão para melhorar a hidratação

Já reparou que mesmo comprando boas máscaras de hidratação nem sempre o efeito sai tão bom quanto quando é feito no salão? Saiba que isso pode ser simplesmente pela forma como está aplicando os produtos, sério, quer ver?

Depois de ter lavados os cabelos com xampu e estar com os fios bem limpos e as escamas abertinhas é a hora de aplicar a máscara certo? Não. Ainda não, os cabelos devem ser previamente secos, então pegue uma toalha e retire todo o excesso de água dos cabelos.

Para isso apenas aperte os fios contra a toalha, não torça nem embole. Com os cabelos úmidos entra em cena a máscara hidratante, e esse é o ponto mais importante da hidratação, pois o resultado final vai depender da forma que aplica.

Como fazer? Simples, separe mechas finas e vá aplicando de cima para baixo a uma distância de dois centímetros da raiz, o “pulo do gato” não é apenas passar a máscara nos cabelos, mas massageá-lo no momento da aplicação.

Faça essa massagem em movimentos rápidos puxando de cima para baixo, fazendo isso vai facilitar a penetração dos componente da máscara nas cutículas dos fios, tratando-os.

Quer saber porque deve passar a máscara apenas nos cabelos úmidos e não molhados? É simples, quando a água dos fios entra em contato com a máscara diminui a ação do produto e ajuda a oxidar a máscara, perdendo o poder hidratante.

Exatamente por esse motivo, o ideal é separar em um recipiente a quantidade de produto que será usada nos cabelos, assim evita o contato com a água e outros possíveis agentes.

hidratar com abacate menos volume

Imagem Reprodução

Quanto ao tempo de uso vai depender de produto para produto, independente da marca, tem que observar o tempo indicado na embalagem, tendo em mente que aumentar esse tempo não irá trazer nenhum benefício extra aos fios, podendo até ressecar os cabelos.

Passado o tempo indicado, enxague os cabelos para remover todo o produto, aplique o condicionador para selar as cutículas e enxague também no tempo indicado na embalagem.

Então, pronta para fazer uma excelente hidratação caseira com resultado de salão? Aproveite as dicas e arrase no cabelão :). See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Truques de salão para melhorar a hidratação, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *