Beleza, Curiosidades, Dicas

Truques de maquiagem para parecer mais jovem

Maquiagem ajuda e atrapalha, tudo vai depender da forma como escolher usar. Ela tem o “poder” transformador que pode te deixar alguns anos mais jovem, mas em contrapartida, caso usada de forma mal pensada, pode agregar alguns aninhos à mais que ninguém quer.

Separei algumas dicas para fugir dessas armadilhas da makeup e tirar sempre o melhor delas. O batom, por exemplo, todas amamos, sejam eles clarinhos, mais escuros, fato é que o batom escuro, por si só já dá uma envelhecida.

Com o passar dos anos é normal algumas ruguinhas começar a surgir ao redor da boca, e usar um batom escuro, acentua essas ruguinhas, então, quanto mais idade tiver, escolha batons mais claros, só nessa mudança já ganha alguns aninhos à menos.

Os batons cremosos também ajudam a evidenciar essas ruguinhas, então prefira os com acabamento matte. Para evitar que os lábios sofram com o ressecamento, comum quando usamos esse tipo de batom, use um lip balm antes do batom, isso irá manter os lábios hidratados, mas visualmente sequinhos.

As sobrancelhas também contribuem muito para um visual mais jovem. Quanto mais fininha a sobrancelha, mais idade a pessoa aparenta ter, sendo assim, aproveite a tendência das sobrancelhas bem marcadas e cheias, e remova apenas os excessos, mantendo sempre o desenho original delas.

dicas maquiagem sobrancelhas
Foto: Reprodução

Outro ponto importante à destacar é quanto a base. As bases cremosas, por mais que sejam gostosinhas de aplicar, devem ser evitadas, pois ao longo do dia, com o corre corre, elas vão derretendo e acumulando nas linhas de expressão, deixando essas ainda mais evidentes.

A dica é trocar a base cremosa, por bases com consistência mais fina, que disfarcem bem as imperfeições e uniformize a pele. O primer ajuda a manter tudo no lugar :).

dicas maquiagem pareça jovem
Foto: Reprodução

O lápis é um querido né, amooo, uso pouco, mas gosto muito. Ele garante um olhão lindo, mas pode ser um “vilão” quando usado na parte inferior dos olhos, por evidenciar as olheiras. Para evitar isso, aplique-o apenas na parte superior, e capriche no rímel na parte inferior.

Essas são dicas bem básicas, mas que podem transformar as suas produções. Tem alguma dica especial, me conte que vou amar saber.

https://www.youtube.com/watch?v=YQ99lbA3SEw

See you!

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Truques de maquiagem para parecer mais jovem

  1. Hoje mesmo uma amiga estava comentando que existe um produto para misturar na base para que evite de dar aquela craquelada, mas ela não soube dizer o nome rsrs Parece que a Catharine Hill tem esse produto em bisnaga pequena a uma média de R$ 100! Tudo bem que dura, mas…
    E eu adoooro lápis na linha d´água. Já tenho olheiras normalmente, à noite já virei um panda kkkkk
    Bjs!

    1. Olá Di,

      Não conheço esse produto, mas para evitar que craquele, é bom estar com apele bem hidratada, e aplicar de forma correta e na quantidade certa, isso já diminui e muito a possibilidade de craquelar, rs. Virou panda é, kkkkk. Bjim linda :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *