Três formas de usar óleo nos cabelos

Alguns óleos são poderosos, fazem verdadeiros milagres nos cabelos, tiram o frizz, hidratam, aumentam o brilho, deixam os cabelos mais macios e sedosos, enfim, são várias as razões para aderir ao óleo.

Mas, o que nem todas sabem, ainda, é que os óleos podem ser usados de diversas formas, e nesse post vou indicar três que funcionam super bem e trás ótimos resultados para as madeixas.

Bem, a primeira forma e mais comum de usar óleo nos cabelos é como leave-in, essa é realmente uma ótima maneira, uma vez que doma as madeixas, deixa um brilho lindo e os cabelos ficam simplesmente perfeitos, isso se usado da maneira correta.

E qual maneira seria essa? Pois bem, deve-se atentar para a quantidade e forma de passar o óleo nos cabelos para não usar em excesso e emplastar os fios, tendo como resultado cabelos pesados e com aparência de sujo.

Como usar: pingue duas gotinhas do óleo na palma da mãos, esfregue bem uma na outra para distribuir bem o óleo (inclusive nos dedos) e vá penteando os fios com os dedos, assim irá cobrir os fios uniformemente, sem deixar mais óleo que um lugar que em outro.

Lembrando de manter uma distância mínima de dois dedos da raiz. Caso seu cabelo seja grande ou muito, reparta em partes e vá passando o óleo, mas sempre em pouca quantidade.

Outra forma é potencializando a hidratação, é bem simples, separe a quantidade de máscara que vai usar no eu tratamento e misture a ela cinco gotinhas do seu óleo, mecha bem até que vire um creme só.

Depois com os cabelos lavados e úmidos, aplique a máscara e aguarde o tempo determinado na embalagem do creme. Esse é um tratamento de choque, o resultado são cabelos sedosos, macios, hidratados e brilhosos, vale conferir.

Outra opção é usar o óleo como protetor térmico ante do secador ou chapinha, mas atenção, para essa função, use apenas se o óleo oferecer proteção térmica ou irá queimar seus cabelos. Segue alguns óleos ótimos para isso e que além de cuidar, protege e regenera os fios.

oleos poderosos para os cabelos

Então, qual a sua forma preferida de usar óleo nos cabelos? See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1326 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Três formas de usar óleo nos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *