Tratar irritação dos olhos

Irritação nos olhos podem ser causadas por diversos fatores, entre eles: poeira, poluição, algum corpo estranho que tenha entrado no olho, ou mesmo uma conjuntivite.

Fato é que, quando o olho está irritado, o incomodo é grande e esfregar o dedo nos olhos parece ser uma das primeiras ações que tomamos.

Acontece que fazer isso, aumenta a irritação que pode evoluir para uma infecção ou coisa pior. Então, é muito importante evitar ao máximo esfregar os olhos, ou criar atritos para evitar que o “problema” evolua.

Aqui em casa, vez ou outra, mas quase sempre por conta de uma alergia, acontece de alguém ficar com os olhos irritados, avermelhados e coçando, e um cuidado que temos para amenizar o problema e acalmar as vistas é usar o soro fisiológico, esse que compramos em farmácias por menos de R$ 3,00.

Esse é um produto que não falta aqui em casa justamente por causa disso. É bem simples de usar. Basta pingar algumas gotas no olho irritado e deixar por um tempinho para que ele “lave” dos olhos o que está incomodando.

Em pouco tempo pode-se perceber os olhos mais claros, sem coceira ou irritação. Usamos também no caso de conjuntivite, pois o soro ajuda a lavar e remover a infecção/inflamação, acelerando o processo do tratamento, e diminuindo os sintomas.

Mas atenção: caso use o soro fisiológico e seus olhos continuem irritados e coçando, não hesite em buscar auxílio de um profissional/oftalmologista.

Neste vídeo falo um pouco mais de como eu uso o soro fisiológico nos olhos, além de outras formas de usar esse produto maravilhoso e que só faz bem para a saúde e bem-estar.

Até+

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *