Tratamento para cabelos ressecados inverno 2013

O inverno é a estação mais charmosa do ano, as pessoas se vestem melhor, estão mais elegantes, cuidam mais do visual e os cabelos? Bem, eles também precisam de cuidados especiais nesse período do ano.

Como o tempo está mais frio, automaticamente aumentamos a temperatura do banho e da água para lavar os cabelos, o problema é que fazendo isso retiramos a oleosidade natural do couro cabeludo – manto hidrolipídico.

Quando estão desidratados, os fios tendem a se descamarem, aparentarem mais ressecados e possivelmente com pontas duplas, opacos e difíceis de pentear, quebradiços, ásperos e frágeis. São muitas as características ruins que se podem encontrar em cabelos ressecados.

Justamente para evitar isso, é necessário redobrar a atenção nessa estação. Para não passar frio, nem prejudicar o couro cabeludo, a dica é lavar os fios com água morna, (não quente), deixando fazer isso ao término do banho, para a cabeça não ficar de molho por muito tempo.

É imprescindível ainda fazer pelo menos uma hidratação por semana, para isso use uma máscara específica para seu tipo e cabelo, lembrando de respeitar o tempo e modo de uso indicado na embalagem.

ampola hidrataçao

Fonte imagem

As ampolas de vitaminas também são ótimas. Agora uma boa notícia para você que costuma usá-las em suas hidratações. Se você faz isso uma vez por semana, pode diminuir a frequencia de hidratações no salão, elas garantem ótimos resultados.

Mas, ainda penso que a melhor hidratação deve ser feita de dentro para fora, e como fazer isso? Bebendo água, não tem jeito, quer manter-se hidratada? Pele, todo o organismo e consequentemente os cabelos, tem que beber líquidos.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1405 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. sonia maria carneiro de melo disse:

    muito boa as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *