TPM alimentos que aliviam sintomas

Se tem uma coisa que desagrada gregos, troianos e qualquer ser humano da face da terra é a tal da TPM, ela meche com os hormônios e o humor da mulher, e por tabela sofre quem está por perto.

Já ouvi alguém dizer que isso é mimimi, teve até comercial insinuando tal disparate, mas convenhamos, além dos sintomas que a maioria das mulheres relatam, está comprovado cientificamente que a TPM realmente existe e que ao contrário dos desentendidos de plantão, não é mimimi.

Durante esse período nebuloso mensal, é comum as mulheres sentirem sintomas como dor de cabeça, mal estar, cansaço, fraqueza (a ponto de deixar cair objetos das mãos), leves cólicas nas costas e no pé da barriga (que anunciam que a menstruação está para chegar), e na MINHA OPINIÃO uma das coisas que mais irritam, é quando essa cólica persiste por vários dias e a bendita não chega.

É um tormento, e esse texto está parecendo um desabafo, será isso mesmo, será que é porque estou de TPM? Kkk, enfim, a boa notícia é que alguns alimentos ajudam a amenizar os sintomas da Tensão Pré Menstrual, que em alguns casos pode ser pré, durante e pós, e eu vou te contar um pouco sobre alguns deles agora.

alimentos contra tpm

A pipoca é excelente para esses momento tensos. Os grãos pipocando literalmente na panela, além de nos tirar um belo sorriso (quem não ama pipoca?!). Rica em antioxidantes e fibras regula o intestino, modula o estrogênio – hormônio feminino, mas atenção, use pouco óleo na hora do preparo, e pouco sal, para não ter efeito contrário.

Chocolate amargo ou meio amargo são considerados antidepressivos e atuam fortemente na produção de serotonina, te deixando feliz da vida e diminuindo os sintomas tensos da TPM.

Banana rica em triptofano, aminoácido que precede a serotonina, conhecida popularmente como o hormônio do prazer e do bem estar, responsável também pela melhora do humor.

Amendoim tem ação antiinflamatória e age diretamente nos sintomas da Tensão Pré Menstrual, mas deve ser consumido sem sal e in natura. Assim o efeito é mais rápido e eficaz.

Folhas verdes escuras combatem as cólicas e retenção de líquido, além de relaxar os músculos, invista neles.

Para mais informações, aperte o play e confira esse vídeo.

Se gostar, deixe o seu like, comentário e inscreva-se no canal para receber as atualizações. See you!

nick

Já escreveu 1459 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *