Beleza, Dicas, Saúde

Todas as máscaras para uma pele perfeita

As máscaras faciais são ótimas e de efeito rápido, instantâneo, algumas clareiam, outras combatem espinhas, diminuem/controlam a oleosidade da pele, … mas o que todo mundo quer é resolver todos esses probleminhas de uma vez só, concorda comigo?

E é possível? Sim, e é nesse ponto que entra que entra aquela modinha que parece não ter durado muito, mas que é bem interessante de ser abordada e até seguida, a trend multi-masking.

Esse hit nada mais é do que aplicar no rosto diversas máscaras ao mesmo tempo, cada uma em uma região específica para tratar o problema local. Boa néh :), e como saber quais necessidades cada região do rosto tem, afinal cada um tem  um tipo de pele e nem sempre o que funciona para um vai funcionar igual para o outro.

A melhor e primeira coisa a fazer é consultar um dermatologista que irá avaliar a sua pele e saber e te informar as necessidades dela, para assim, poder tratá-la da melhor maneira.

Mas partindo da ideia de que cada região do rosto tem uma necessidade específica, alguns pontos são comuns  há grande parte da população, e esse já é meio caminho andado para um tratamento bem legal.

A parte mais oleosa do rosto é sem sombra de dúvidas a região T (testa, nariz e queixo), para controlar essa oleosidade, as máscara de argila são maravilhosas, são bem simples de preparar, aplicar e o efeito é sensacional, ela simplesmente suga todo o óleo da pele, e deixa uma textura sensacional #soamo.

A região sob os olhos (olheiras) é naturalmente mais ressecada que o restante do rosto, por isso, deve ser aplicado uma máscara para repor os nutrientes e a hidratação. O Bepantol é um excelente aliado nesse caso, hidrata, clareia, ilumina os olhos, além de suavizar as linhas de expressão, considero perfeito <3.

Nas bochechas e no maxilar é mais comum surgirem espinhas, essa é uma zona conflitante, pois oscila entre ressecado e oleoso, é meio que de lua, decide como vai ficar dia a dia, e isso  resulta em … espinhas.

Para essa região é necessário algo que controle a oleosidade, elimine as espinhas e mantenha a hidratação. A argila branca é uma boa pedida, inclusive para peles mais sensíveis.

Para as áreas com manchinhas, seja de sol, idade ou por ter futucado uma espinha (nunca faça isso), uma máscara que tenha como base a vitamina C ajuda muito. Essas máscara tratam também as  linhas finas de expressão.

Conhecer a própria pele é a melhor forma de tratá-la, see you!

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *