Beleza, Curiosidades, Dicas

Tintura e luzes quebram os fios

Provavelmente já se fez essa pergunta e por mais que queiramos que a resposta seja negativa, não tem jeito. A tintura e processos químicos como as luzes quebram os fios sim.

Isso acontece porque alguns componentes químicos removem a camada protetora dos fios, levando consigo a hidratação e causando severos danos à fibra capilar, o que a deixa sensível e suscetível à quebra.

Essa quebra se torna ainda mais evidente  quando a pessoa tem o hábito de escovar  os cabelos muitas vezes ao dia, prender, e usar acessórios que causem atrito nos fios. Caso faça regularmente escova e chapinha, os danos serão ainda maiores.

Mas, nem tudo está perdido, e é possível recuperar a vida, hidratação e saúde dos fios, para isso é necessário um tratamento de choque por alguns dias, pelo menos 15 após o tratamento – tintura ou luzes.

Para conseguir recuperar os seus fios a primeira coisa a fazer é ter em mãos um ótimo hidratante, pois é o momento de devolver aos fios tudo o que ele perdeu no momento da mudança.

Então, mãos à obra e vamos dar início a uma hidratação profunda e intensiva, e isso vai conseguir apenas com produtos ricos em vitaminas e hidratante, e uma ótima pedida é usar esses saches de tratamento intensivo e as ampolas milagrosas :).

tintura quebra fios

Imagem Reprodução

Contudo, há maneiras de evitar que os danos sejam muitos aos fios antes mesmo de iniciar a coloração ou descoloração. Para isso opte por usar produtos menos agressivos e que sejam livres de amônia, por exemplo, seu cabelo vai agradecer. See you soon!

Imagens Reprodução

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Tintura e luzes quebram os fios, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *