Tie-dye significa amarrar e tingir e se dá basicamente assim, amarrando o tecido de forma diferente e tingindo-o. A técnica é bem antiga, teve um ápice no Brasil entre as décadas de 60 e 70, mas vez ou outra dá as caras novamente.
O interessante nessa técnica é que as roupas nunca ficam iguais, e mulher não gosta de ir à um lugar e lá encontrar outra pessoa com uma peça igual, isso realmente acaba com o dia, pode parecer exagero, mas é assim mesmo, em todas as idades.
Sendo assim para criar sua tie dye em casa você deve separar uma peça – camisa, short, vestido,… de preferência bem usadinha, sal grosso, barbante ou elástico e corante, na cor que preferir e um tacho ou panela.
Fonte imagem
Fonte imagem
Tendo a peça em mãos, amarre-a com barbante ou elástico da forma que mais te agradar, (o resultado é sempre uma surpresa) leve a água ao fogo com duas colheres de sal grosso, quando esta estiver fervendo misture o corante em pó e mergulhe a peça por em média 30 minutos.
Passado esse tempo, enxague-a , torça bem e espere até que seque.
Voltando ao que disse antes, é mais interessante testar a técnica em camisetas e/ou shorts mais usados – antigos, até que esteja dominando bem a arte tie dye.
Fonte 1º imagem