Beleza, Curiosidades, Dicas

Textura e estrutura dos cabelos mudam

Em algum momento da vida já pode ter se visto analisando sua fibra capilar e pensando “meu cabelo já foi mais fino, ou mais grosso, era mais ondulado ou ainda mais liso”, isso é bem comum de acontecer.

E algo interessante é que é uma realidade, os fios realmente mudam com o passar dos anos, podem se tornar mais lisos ou ondulados, finos ou grossos, mas não é apenas o tempo que faz com que a estrutura dos fios se metamorfoseiem, outras interferências podem fazer com que a fibra capilar de modifique.

Um dos fatores que contribuem para a modificação da estrutura dos cabelos é a gravidez. Nesse momento da vida da mulher, o organismo produz mais hormônios e esses interferem diretamente na textura e estrutura interna dos fios, assim como a menopausa.

Essas mudanças podem acentuar uma determinada característica, mas não mudar drasticamente a estrutura dos fios, por exemplo, quem tem cabelos lisos, pode ganhar uma leve ondulação, mas não ficará cacheado.

Já quem tem os fios grossos, podem afinar ou quem tem os fios finos, podem passar a ter um cabelo mais pesado com fios mais grossos.

cabelo na gravidez

Há ainda a possibilidade de mudanças na estrutura capilar devido a fatores como medicamentos com componentes pesados, e a idade propriamente dita.

Fato é que vivemos em plena metamorfose, a cada dia nos modificamos, nossas células são renovadas e isso também ocorre nos fios, então, caso perceba que seus fios estão se tornando um pouco diferentes, relaxe, mantenha os cuidados para que eles estejam saudáveis e curta-os em cada etapa. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Textura e estrutura dos cabelos mudam, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *