Há um tempinho tenho ouvido falar sobre essa tal tendência grunge e resolvi buscar um pouco mais de informação. Irreverente, democrático, clássico, renovado e ousado, são características marcantes assim como o estilo grunge.
Trata-se de um estilo muito usado por roqueiros entre os anos 80 e 90 que trazia a “marca” de rebeldia, o que traduzido bem ao pé da letra significa “sujeira” ou “imundície”, ou seja, o que se mostrava bem característico de alguns “personagens” famosas na época como o Kurt Cobain, por exemplo.
O estilo fazia a tradução tanto do estilo pessoal de quem usava, com roupas velhas e folgadas, cabelos desgrenhados (fãs e artistas), o estilo musical em si, com o som saturado e distorcido das guitarras.
No entanto, o novo grunge aparece renovado, menos roqueiro e um tanto mais delicado e até sofisticado. É uma das principais tendências do outono inverno 2014 e poderá ser usado de muitas formas, com mix de estampas, cores fortes, estampas florais, animal print, estampa geométrica, e a peça chave do estilo que é a camisa de flanela xadrez.
Imagem Reprodução
As peças mais usadas nessa trend são: as camisas xadrez – grandes e largas de preferencia amarrada na cintura, gorros, coturnos ou tênis All Star, jeans destroyed, jaquetas de couro, e todo o tipo de sobreposição.
Imagem Reprodução
Quem pode usar? Bem, as combinações grunge, roupas oversized quando seguem uma linha de formas amplas de cima a baixo ficam melhores para as pessoas altas e com o peso em dia, pois tende a aumentar visualmente.
Mesmo que essa tendência tenha uma pegada masculina tanto homens quanto as mulheres podem apostar na trend que está cheia de atitude e elegância bem no estilo hi-lo – look arrumado com ar despojado.
Imagem Reprodução
Tendência grunge inverno 2014,