Substitutos para o Whatsapp

Se existe um aplicativo quase que indispensável nos dias atuais é o Whatsapp, e seu uso vai muito além das conversas entre amigos, namorados, e coisa e tals. O app já virou ferramenta de trabalho e estudos, e quando alguém se nega a estar conectado à ele, é visto como o “diferentão”.

Fato é que esse app trouxe inúmeros benefícios aos usuários, como barateamento das contas, maior facilidade de comunicação, a possibilidade de estar conectado com pessoas em toda parte do mundo por um preço quase invisível, e por conta disso conquistou muitos desafetos, que de uma maneira ou outra, acabaram por ter certos prejuízos financeiros.

Essa é uma das grandes causas de o aplicativo estar sendo mais uma vez bloqueado no País. A primeira vez foi em novembro de 2015, quando um juiz determinou o bloqueio do app por 48 horas, e depois de uma liminar foi suspenso, e o app voltou a funcionar normalmente algumas horas depois.

curiosidades whatsapp
Foto: reprodução

E agora o juiz Marcel Maia Montalvão, da Comarca do Lagarto, em Sergipe pede novamente, dessa vez por 72 horas. E agora, o que fazer com essa incerteza do que pode acontecer com o  app, se ele vai voltar a funcionar normalmente e por quanto tempo?

Bem, existem alguns aplicativos muito bons que oferecem um serviço tão bom quanto, e também gratuitos, vou listar agora alguns que uso ou já experimentei e que são de fato bem interessantes, mas que precisam de um pouco mais de divulgação para que a network possa melhorar.

Skype – esse já é um querido, principalmente para quem trabalha ou quer fazer vídeo conferência. Ficou no lugar do antigo MSN, e é indispensável para quem deseja ir além das trocar mensagens escritas.

como usar skype
Foto: reprodução

Telegram – o telegram é muito parecido com o Whatsapp, salvo que além de criptografado, as mensagens são saem do seu aparelho como código e só podem ser lidas no aparelho receptor <3. Isso chama a atenção de quem quer fazer as coisas escondido também. Depois que começou essa tendência a querer banir o Whats, o Telegram foi um dos que mais cresceu em usuários.

aplicativo telegram
Foto: reprodução

Viber – nele você envia e recebe mensagens gratuitamente para contatos do mundo todo. Se tiver uma internet lega,l dá para fazer video chamada também. O viber funciona tanto em mobile quanto no computador, muito bom 🙂

aplicativo viber
Foto: reprodução

Messenger – é do Facebook e já muito usado por milhões de brasileiros. Gosto porque é leve, possível de mensagens teclados quando vídeo conferência.

sobre messenger
Foto: reprodução

Wechat – Essa app não é tão difundido por aqui, mas é ótimo tanto para ligações gratuitas para qualquer lugar do mundo, quanto para mensagens de texto e vídeo. É bem simples de usar e não pesa na memória do telefone. O único contra é o fato de não ser muito conhecido por aqui.

como usar wechat
Foto: reprodução

Kik – é um pouco parecido com o Whatsapp, ele avisa aos seus contatos que usa o aplicativo na hora que você instala, é bem leve, só usei como mensagem de texto até o momento, mas é uma alternativa bem legal.

aplicativo kik
Foto: reprodução

Há ainda alguns outros muito eficientes, mas que se for falar aqui esse post vai ficar imenso, rsrs. Me diga, você conhece esses que listei aqui?Tem algum que gosta mais ou gostaria de saber um pouco mais sobre o funcionamento o algo do tipo?

Caso sim, deixe aqui nos comentários que vou amar te responder, see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *