Suavize marcas e rugas com ginástica facial

Cada um de nós temos características singulares, expressões próprias, o que nos tornam únicos, mas são essas expressões também, que com o passar dos anos tornam-se marcas de expressão, rugas e nós queremos remover.

Para isso é muito utilizado o botox, mas com ginástica facial (feita em casa mesmo), é possível recuperar os traços naturais, suavizar as marcas e rugas, que são causadas também pela exposição excessiva ao sol e pela chegada da idade.

Entre os sinais mais comuns estão as rugas horizontais na testa, verticais entre as sobrancelhas, pés de galinha – sinais ao redor dos olhos, e os vincos verticais sobre o lábio superior, essas marcas logo depois dos 25 anos já começam a incomodar.

Para suavizar essas marcas é  necessário mudar o tipo de movimento, que o nosso rosto está acostumado, para aliviar a tensão. Fazendo assim a ruga fica mais suave e em alguns casos pode até sumir.

A ginástica facial ajuda na tonificação e circulação, estimulando o colágeno, nutri a pele e suaviza as rugas, quer saber como fazer essa ginástica e recuperar a jovialidade de sua pele? Vamos as dicas:

Para evitar o aspecto de boca murcha, faça o seguinte exercício: force o bico para cima e sinta o estiramento da pele e musculatura da face, mantenha essa posição por alguns segundos, depois ponha os lábios todo para dentro da boca, forçando a musculatura ao contrário, segure por um tempinho e repita o processo por algumas vezes ou durante dois minutos.

ginastica labios

Imagem divulgação

Para evitar as rugas verticais da boca, dê leves beliscõezinhos nos lábios, de uma extremidade a outra, várias vezes, isso ativa a circulação nutrindo e suavizando as rugas locais.

Sabe aquelas ruguinhas que aparecem bem na testa, entre as sobrancelhas? Então, ele acontece normalmente por falta de circulação de sangue no local, para suavizar, dê leves beliscões para mandar sangue para o local, depois de algum tempo fazendo isso, faça movimentos circulares para aliviar a tensão muscular.

ginastica facial testa

Imagem divulgação

Já as rugas que atravessam a testa devem ser tratadas com movimento para cima, com dois dedos, vá pressionando a pele, esticando para ativar a circulação, mantenha esse movimento até que sua pele fique um pouco vermelha, isso irá nutri-la.

Para aliviar os pés de galinha, os movimentos devem ser feito a partir do cantinho dos olhos, com leves movimentos, vá pressionando e seguindo para as laterais, depois com movimentos circulares até chegar na direção das têmporas.

Para elevar as pálpebras, abra bem os olhos, até que seja possível ver a parte branca de cima do olho, depois feche bem, até quase não poder ver nada, repita algumas vezes, sempre com calma.

Já os vincos causados pelo sorriso, podem ser aliviados se você der leves beliscões desde perto do queixo até o nariz, sempre de baixo para cima e repetidas vezes, até que a pele fique um pouco avermelhada.

Para melhorar o contorno do rosto e diminuir o papo, cole a língua no céu da boca e com dois dedos previamente dobrados faça movimentos para fora, depois a mesma quantidade de vezes do outro lado.

ginastica facial

Imagem divulgação

Essa massagem deve ser feita duas vezes por semana, dura em média 10 minutos e trás incríveis benefícios e melhorar para a sua pele, em muitos casos elimina as rugas.

Espero que tenham gostado e vamos acabar com essas ruguinhas, :). See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *