Beleza, Curiosidades, Dicas, Saúde, Videos

Solução do verão – pele e cabelo

Há tempos que uso essa misturinha tanto na minha pele quanto nos meus cabelos e vez ou outra alguém pergunta: “o que tem aí dentro? O que você usa nesse spray”? Seguido dos comentários: “nossa, a sua pele melhorou muito, o que está usando”?  

Assim sendo, resolvi contar meu “segredinho” de beleza que uso diariamente, e que nesses dias quentes de verão são a solução para se manter fresquinha, hidratada e com a cútis linda.

É uma misturinha do soro fisiológico com d-pantenol, dois produtos que amo e são maravilhosos, fiz um vídeo com passo a passo dessa solução, e nele trago as medidas, o quanto de cada produto eu uso e algumas curiosidades.

O soro fisiológico é composto de 0,9% de cloreto de sódio em água, o que o faz uma solução isotônica similar aos líquidos corporais, e justamente por essa semelhança faz tão bem à pele, pois equilibra o pH deixando a pele hidratada, bonita e com um viço maravilhoso.

O d-pantenol / Bepantol é a pró vitamina B5, quando aplicado na pele e/ou nos cabelos, ativa o ácido pantotênico e isso promove e acelera a regeneração celular.

O que acontece ao unirmos esses dois? Criamos a “solução do verão”, um líquido poderoso com ação hidratante, rejuvenescedora e mega refrescante.

Eu uso essa misturinha em diversos momentos do dia, vou citar alguns:

  • Antes da maquiagem – gosto de borrifar essa misturinha gelada e deixar a pele absorver totalmente, ele age diminuindo os poros e hidratando a pele. Depois disso aplico o protetor solar e faço ou não uma maquiagem para o dia (totalmente opcional).
  • Durante a maquiagem – amo umedecer o pincel com essa solução, isso economiza a base (principalmente as fluidas), e ajuda para que a aplicação seja mais uniforme.
  • Após a maquiagem – principalmente quando a maquiagem está mate, sequinha, querendo craquelar, borrifar essa misturinha faz a make-up assentar e ficar com uma textura perfeita.
  • Ao longo do dia – esse verão como costumo dizer, está torando na alta, de queimar a moleira, então de vez em quando passo perto da geladeira e dou uma borrifada no rosto com o objetivo de refrescar mesmo, e isso faz a make já se desfazendo, se manter digna por mais algumas horas.
  • Antes de dormir – ao terminar meu banho, com a pele sequinha, gosto de aplicar essa solução no rosto, borrifo algumas vezes para encharcar mesmo, as vezes chega a escorrer pelo pescoço #amo haha, deixo que a pele absorva, e quando está sequinha novamente, aplico meu creme noturno.

Esses são apenas alguns momentos que eu amo e uso diariamente essa solução de soro e d-pantenol, e garanto, a pele melhora consideravelmente. Eu já não fico sem. Até+

nick

Já escreveu 1505 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *