Shampoo anticaspa funciona?!

Um problema que atinge de 2 a 5% da população, homens e mulheres e incomoda bastante é a caspa, principalmente quando usamos uma roupa escura e passamos a mão entre os fios, elas simplesmente caem no tecido e fica impossível esconder.

A caspa ou seborréia é uma doença da pele que acomete o couro cabeludo, mas é comum também na face e outras partes do corpo onde há glândulas sebáceas, causando eritema, lesões avermelhadas e descamativas e até prurido.

Entre os fatores que aumentam as chances da pessoa desenvolver a caspa estão estresse, variações de temperatura, má higienização do couro cabeludo, alimentação rica em gorduras e/ou em carboidratos, além dos fatores genéticos.

shampoo anticaspa

Fonte imagem

Alguns xampus trás informações que são próprios para combater a caspa, mas o ideal é procurar um dermatologista para receitar um específico que irá atender suas necessidades, até porque muitos desses xampus “milagrosos” não resolvem nada e ainda podem agravar o quadro.

Mas, caso queira se arriscar por algum, procure entre as informações de composição do produto substâncias como sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox, que apresentam  bons resultados no controle da caspa.

caspa

Fonte imagem

Os cabelos devem ser lavados diariamente, com água morna ou fria (a quente tende a aumentar o oleosidade e consequentemente a caspa), principalmente por quem tem oleosidade excessiva no couro cabeludo, isso diminui a proliferação da caspa.

Caso esteja usando um produto indicado pelo seu dermatologista ou que tenha em sua composição algum dos componentes já citados, mas a descamação e coceira não pararam, é hora de voltar ao seu médico para uma reavaliação. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *