Seus amigos te fazem engordar

Já parou para pensar na possibilidade de suas amizades influenciar o seu peso? Seria possível isso acontecer?

De acordo com um estudo publicado na Revista Obesity, é bem possível sim, isso porque a percepção dos alimentos escolhidos pelos amigos, influencia diretamente na própria escolha.

Sabe aquele momento que você junta a turma para ir à uma churrascaria, ou comer um hamburguer e ao final está estufada(o) por ter passado do seu limite… fazer isso com frequencia afeta diretamente o peso, o que fazer? Trocar os amigos, os locais, ser influenciado o influenciar?

São questões bem básicas, mas a primeira que quero frisar é, sem chance de trocar os amigos por uma algo assim. Se as saidinhas ou os lanchinhos podem alterar os ponteiros da balança de forma negativa, a alternativa é mudar os seus lanches, optando por algo mais saudável e ainda assim saborosos.

lanche com amigos

Foto: Reprodução

E para facilitar esse controle alimentício, ou essa vontade de comer o que passar pela frente, outra opção é mudar os locais, ou varia de vez em quando, troando assim os lanches mega calóricos por algo mais leve, a turma inteira vai se beneficiar.

Se as mudanças ocorrerem de forma sutil, é tranquilo passar da posição influenciado para influenciador, assim seus amigos podem aderir à nova forma de se divertir comendo mais saudável, e manter os ponteiros da balança no lugar, ou quem sabe um pouco mais baixo, de forma mais prazerosa.

E se a ideia for perder peso, manter o peso ou sair do sedentarismo, nada melhor do que abrir um espacinho na sua agenda para alguma atividade física. Convide seus amigos para praticar om você vai ficar muito mais divertido. See you!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *