Sereismo tendência verão 2016

Já foi chamada de sereia alguma vez, ou ouviu alguém comentar a beleza de alguém fazendo uma analogia à esse ser mítico? Bem, a moda pegou, e nesse verão, o sereismo é a trend do momento. Nas roupas, nos cabelos e acessórios, a moda é usar algo que remeta às singularidades do mar.

Assim como o nome da tendência aponta, essa moda é inspirada no mundo das sereias, e tudo o que as envolve. Sobre o mito: as sereias eram parte mulher, e parte peixe, com voz sedutora que encantavam os homens (marinheiros).

Mas há também o outro lado da estória que deve ser vista com atenção, o mito continua dizendo que após seduzi-los, elas mostravam a sua real forma e os matavam. Bad. Que fique de lado a parte do mal da estória e voltemos para a trend.

tendenca sereismo

Foto: Reprodução

A modinha deu as caras por volta de 2012 e nesse verão volta com força total. As inspirações estão estampadas em roupas, acessórios, maquiagem, penteado, e tudo mais que possa imaginar.

As peças vem com detalhes que imitam conchas, corais, estrela do mar, escamas, cavalos marinhos, algas marinhas, pérolas (essas não podem faltar), motivos náuticos, brilho. Os tecidos que mais ganham destaque são os fluidos, pois garantem um balanço charmoso à peça, como as ondas do mar.

moda verao 2016

Foto: Reprodução

As cores são bem sugestivas como: azul, verde, lilás, branco, perolados, e tons doces, como as candy colors em geral. Essas cores são vistas não só nas peças e acessórios, mas nas unhas, e até nos cabelos, tem para todos os gostos.

A maquiagem ganha um toque todo especial com muito bronzer, para deixar a pele com a cara do verão. O iluminador também tem seu lugar ao sol. Nos olhos, uma boa pedida são as sombras e delineadores verdes e azuis. Feche nos lábios com um gloss bem brilhoso 🙂

unhas maquiagem sereia

Foto: Reprodução

Os cabelos longos tem tudo a ver com o sereismo, e uma dica para entrar de vez na trend é usar tranças, ondas naturais ou frisados. Aproveita para enfeitar com acessórios com motivos do mar, como conchinhas, estrelas, …

Para quem ama usar as candy colors nos cabelos, fique esperta, porque ainda está em alta, e  tem tudo a ver com o sereismo, então, se jogue, sem medo de ser feliz. Pode optar tanto pelo tingimento regular, quanto pelo ombrê, ambos são sensação.

cabelo sereia

Foto: Reprodução

Você pode mergulhar de cabeça nessa trend, e digo isso literalmente, já que tem opções e coisinhas para usar da cabeça aos pés. Para quem está de férias e quer curtir esse vibe, faça sem medo de ser feliz.

Mas quem já iniciou os trabalhos, a vida já voltou a rotina normal e ainda assim quer experimentar, a dica é usar uma peça por composição, não criar looks inteiros, nem algo tão bafão e chamativo assim :).

Algumas coisas confesso que me atraem nessa nova moda, outras nem tanto. E você, o que acha da onda sereismo? Usa, usaria?

nick

Já escreveu 1348 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *