Curiosidades, Dicas, Videos

Selagem ácida hidrata e ALISA muito

Cabelos lisos lisinhos com uma misturinha super em conta. Os resultados são gradativos e maravilhosos

Eu amo misturinhas caseiras e isso não é nenhum segredo, e sempre que experimento uma com resultados incríveis venho logo te contar hehe, e esse é bem o caso dessa selagem ácida que além de selar e alisar, deixa os fios super hidratados.

Esse tratamento tem o efeito temporário e gradativo, isso significa que, na próxima lavagem após o tratamento, os fios perderão um pouco esse efeito lisinho, no entanto, caso faça mais vezes, os fios ficarão cada vez mais lisos, alinhados.

Essa selagem pode ser feita por todos os tipos de cabelo, e também pelas gravidinhas e as mamães em período de lactação, só sugiro trocar o óleo de rícino pelo de coco no caso das lactantes.

Para essa selagem ácida vamos precisar de:

  • 2 colheres de leite integral
  • 1 colher de óleo de rícino
  • 1 colher de suco de limão
  • Máscara de hidratação (a quantidade que normalmente usa para cobrir os seus fios)

O leite tem uma elevada carga de vitamina A, B12, D, que hidratam profundamente os fios, é rico também em aminoácidos que nutre e fortalece os fios, alinha os cabelos promovendo um alisamento gradativo.

O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, sais minerais e vitamina E, repara os danos dos fios promovendo uma hidratação profunda. Ele também age diretamente no combate a quebra dos fios, deixando-os mais fortes e resistentes.

O limão é fonte de vitamina C, age alinhando os fios e selando as cutículas.

Como preparar essa selagem ácida:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem até que a mistura fique homogênea.

Aplicação:

Com os cabelos previamente lavados e desembaraçados, separe mechas finas e aplique a selagem ácida em todo o comprimento e pontas dos fios, enluvando para dar uma leve aquecida. Em seguida coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.

Passado o tempo de pausa, lave os cabelos em água corrente até perceber que saiu toda a misturinha e finalize como de costume. Você pode deixar secar naturalmente, ou secar 90% com o secador e em seguida pranchar para um resultado ainda melhor.

Logo na primeira aplicação é possível perceber (sem uso de secador e chapinha) os cabelos bem mais lisos, alinhados, sem frizz, super macios e com um brilho incrível. Caso vá usar alguma aparelho que aqueça os fios para potencializar o resultado e deixar os fios 100% lisinhos, use um protetor solar.

Notas:

  • Enquanto estiver com a misturinha nos cabelos não se exponha ao sol, pois a mistura pode escorrer um pouquinho para a pele, e o contato com o sol pode manchar, então evite.
  • Gravidas e lactantes optem pelo óleo de coco, azeite de oliva ou outro óleo 100% vegetal.
  • Esse é um alisamento caseiro e com efeito temporário.

Se é novo ou nova no canal, inscreva-se para receber todas as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *