Saia plissada tendência verão 2014

Saia plissada é sinônimo de feminilidade, sempre que penso nelas lembro dos uniformes escolares que geralmente não gostávamos, por ter o tecido bem pesado – porque será? Então, mas as peças são super atuais, estiveram presentes nos dois últimos verões e nesse é tendência certa.

O verão 2014 promete, meninas, é tanta coisa boa que tive que separar em diversos posts para falar um pouco melhor sobre cada uma. As saias plissadas são cheias de movimento faz parte do momento vintage da estação lembrando os anos 20 e 50 – é fácil lembrar de um vestido branco em especial que deu o que falar e ainda dá, que apareceu no filme “O pecado mora ao lado”, se não viu  filme com certeza já viu a Marilyn Monroe com seu esvoaçante plissado.

As peças são delicadas e a cada novo verão se tornam mais atuais seja pela modelagem, tamanhos ou estampas, fato é que são bem românticas, femininas e fresquinhas, ou seja, a cara do verão, que pede sempre casualidade e leveza, sem perder o glamour. O comprimento longo está super em alta, assim como o mídi.

saia plissada midi

Fonte imagem

E como usar essas peças sem medo de ser feliz? Bem, pode combiná-la com camisa de seda, tricôs, blazeres, T-shirt, peles, pode ser usada de dia e de noite dependendo do tecido com que for confeccionado. Para montar o look perfeito pode combinar com espadrilles, botas, coturnos, rasteiras, wedges,…

Para o verão seguem as estampas floral, étnica, tropical, além do preto e branco – super forte nessa e nas próximas temporadas. Agora vamos a algumas dicas de como usar a saia plissada seja você magrinha ou mais cheinha, afinal todas queremos aproveitar essa peça.

saias plissadas

Fonte imagem

Um truque interessante para as que estão um tantinho acima do peso e que desejam usar a peça é montar um look monocromático – única cor – isso diminui o visualmente o volume dos quadris. Escolher a peça em tecido mais pesado também pode fazer toda a diferença, pois ficará mais junto ao corpo evitando os movimentos que dão aparência de maior tamanho. Outra dica interessante é marcar bem a cintura dando forma a silhueta.

Quem tem as coxas grossas a saia na altura do joelho ou até no meio da canela é ideal, e tendência – dica extra – use uma bermudinha que não marca – cor da pele, é bem justa no corpo e evita o atrito entre as pernas, além de dar mais segurança, essa vale para todas, afinal quem quer dar uma de Marilyn no meio da rua, rsrs.

As meninas com quadril mais estreito são favorecidas com esse tipo de peça podendo usar sem grandes preocupações, mas tendo em mente que bom senso é preciso sempre, e que menos é mais, ok. Então me diga, o que achou das saias, será que essa moda continua? Deixe-me sua opinião, vou amar saber. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *