Saia midi dicas para usar e arrasar

Esse é um comprimento que não agrada a todas, pelo menos no Brasil, muitas olham um pouco avessas a tendência que ao contrário daqui faz muito sucesso. Acontece que o midi está super em alta e promete ser megatendências nas estações primavera verão 2013 2014.

Mas qual é mesmo o comprimento midi e como surgiu? Bem, o midi é aquele que não é nem mini, nem longo, ou seja vai até o meio da canela – parece coisa retrõ, antiga, mais essa é justamente a ideia, lembra que estamos em uma época em que o vintage e retrô estão super em alta e promete se manter assim por um bom tempo.

Então, vamos repensar esse preconceito – se é que temos. E como  surgiu? Diferente da maioria das tendências, o estilo midi não veio das passarelas para as ruas, mas fez o percurso contrário, das ruas para as passarelas.

comprimento midi tendencia

Fonte imagem

Como assim? Nos meados dos anos 40 o estilista Christian Dior trouxe para as passarelas, o que as mulheres já usavam em diversas partes do mundo, dando um toque a mais de glamour e sofisticação ao visual.

Agora, vamos conferir algumas dicas para arrasar de midi pelas passarelas da vida – ruas. Para usar o comprimento midi e fazer bonito, é interessante respeitar seu biotipo e fazer dele um aliado, e como fazer isso?

saia midi tendencia

Fonte imagem

Se você tem panturrilha fina, vai ficar muito bem se combinar a saia ou vestido midi com meia e bota. Já caso tenha as panturrilhas grossas os sapatos cor de pele e que mostre o peito do pé serão grandes aliados, já que dão uma alongada e evita que sua silhueta seja cortada.

As mais baixinhas devem optar sempre por saltos altos e sandálias abertas para evitar esse achatamento provocado pelo comprimento. Já as altas podem usar e abusar das sapatilhas e rasteirinhas.

A peça fica muito bem se combinada com tops larguinhos, top cropped – outra tendência forte, casacos, blazers, é possível várias combinações.

saia midi como usar

Fonte imagem

Caso queira aderir a tendência mas tem cismas de se vai ficar legal, seu melhor companheiro é o espelho, na hora de comprar experimente, gaste tempo analisando se ficou legal, e compre apenas se tiver certeza que vai usar, afinal, não é interessante investir em algo só porque está na moda.

Quem faz o seu estilo é você, o importante é se sentir bem, bonita e confortável com o que usa, ok. Inspire-se nos looks e caso se agrade monte o seu.  See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *