Saia godê em alta – dicas e curiosidades

As saias são peças fundamentais ao universo feminino. Valorizam a silhueta e garantem um toque de romantismo e delicadeza ao look. A saia godê, queridíssima desde a década de 50, volta à cena e promete se manter por um longo período.

Apesar de ser mais usada nas temporadas onde o sol mostra mais a cara (primavera-verão), nada impede que a peça seja usada em outros momentos, e até no inverno. Tudo vai depender da combinação a ser escolhida.

Algo muito interessante sobre a saia godê, é que ela fica bem com os mais variados biotipos, desde as magrinhas até as mais cheinhas. O que tem que se atentar na hora de comprar uma saia dessas, é o tecido e textura.

saia gode para magrinhas

Foto: Divulgação

Se você for magrinha, não tem do que se preocupar, se o tecido for fininho ou grosso, pesado ou fluido, vai funcionar super bem.

Já se você for mais cheinha, a dica é apostar em tecidos leves, que garantam um melhor caimento. Isso porque, esse modelo tende a aumentar visualmente a circunferência do quadril e coxas. Se você tem os ombros largos e/ou seios grandes, essa é uma ótima peça.

saia gode para plus size

Foto: Divulgação

Por aumentar o volume na parte de baixo, é interessante usar uma peça mais sequinha em cima, para harmonizar o visual.

As saias godês são clássicas e conceituais, realçam as curvas, mas tem ganhado um ar mais descolado, casual, ideal para o dia a dia.

Uma dica para as baixinhas é usar a saia acima dos joelhos, para não achatar a silhueta. Um salto também ajuda dar um alongada visualmente. Os sapatos nude ou em tom próximo ao da pele também ajudam muito.

curiosidades sobre saia gode

Foto: Divulgação

O cinto é uma excelente opção de acessório para usar com essas saias, pois ajudam a marcar a cintura, proporcionando ao visual um ar ainda mais romântico e delicado.

A dica mais importante sobre a moda e as peças que estão em evidência é: sempre que for comprar algo novo, experimente, vá  em frente ao espelho, se olhe, pergunte à uma amiga, ou À alguém que esteja por perto se realmente ficou bom, tire fotos, enfim.

saia gode midi

Foto: Divulgação

O melhor é se sentir bem com a peça, usá-la e não ser usada por ela, feito isso, é só arrasar.

Um charminho à parte, é difícil escolher um só look como o meu preferido, e você, já escolheu um? O que acha da saia godê, usa, usaria? Inspire-se no looks.  See you!

nick

Já escreveu 1475 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. amcguedes disse:

    Oi amiga, adorei os looks. Acho linda nas meninas mas acho que em mim não fica legal.
    Mas sem dúvidas estão muito bonitas.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *