Reign série de tirar o fôlego

Baseada em fatos reais, recheada de tramas, conspirações, romance, traições e poder, Reign é uma série épica que cativa e envolve em cada episódio

Há um tempo me apresentaram uma série que logo no início me cativou, e isso aconteceu por algumas razões, entre elas, por ser uma série de época baseada em fatos reais, o que de cara já me chama a atenção. Mas logo que comecei a acompanhar, a história em si me encantou ao ponto de eu ir buscar mais informações, para ir acompanhando o que o desenrolar da história.

Por ler sobre o tema e saber um pouco mais a história das personagens, consegui perceber que os produtores/escritores … usaram à seu favor da licença poética para deixar o enredo mais atrativo, e de fato, ficou muito boa de assistir.

reinado mary stuart

Reign — Image: RE01_KEYGroup1 — Pictured (L-R): Toby Regbo as Prince Francis, Adelaide Kane as Mary, Queen of Scots, and Torrance Coombs as Bash – Photo: Mathieu Young/The CW — © 2013 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Como diz o título do post, a série chama-se Reign – Reinado, que narra a vida e poder da rainha da Escócia Mary Stuart (Adelaide Kaine), perpassando por sua ascensão e queda. A história é recheada de romances, tramas políticas, maldades e lances sobrenaturais.

A série tem início com a chegada de Mary aos 15 anos na corte francesa, para garantir uma aliança estratégica entre França e Escócia, através do noivado arranjado entre a herdeira do trono escocês e o príncipe Francis (Toby Regbo), com o objetivo futuro de conquistar a Inglaterra.

Ao chegar à corte, Mary encontra suas amigas confidentes e damas da corte Greer (Celina Sinden), Lola (Anna Popplewell), Aylee (Jenessa Grant) e Kenna (Caitlin Stasey) que além da companhia dispensada à futura rainha, “alegram” os episódios deixando a trama mais “leve”.

amigas de mary stuart reign

Imagem: Repordução

O cenário e fotografia da série (gravada na Escócia e Irlanda) são deslumbrantes, um charme à parte, as roupas são maravilhosas, impecáveis e fiéis à época retratada, tudo para deixar a trama ainda mais fidedigna à história que ao longo de 4 temporadas mostra a força e coragem das duas maiores e mais valentes rainhas da antiga Europa, Mary Stuart e Elizabeth I.

mary stuart elizabeth I Catherine di medici

Imagem: Repordução

Se eu indico a série? Muito, é maravilhosa. Já assisti todas as temporadas e não me atrevo a dizer qual é a melhor, pois curti cada um dos 78 episódios. Até+

nick

Já escreveu 1391 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *