Refrigerante é viciante não agrega valor nutricional e pode prejudicar à saúde

Os refrigerante são produzidos basicamente com água mineral, açúcar, algumas vezes edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico – dois átomos de oxigênio e um de carbono – esse gás que  forma as bolhas do refri.

refrigerante

Fonte da imagem

A bebida é altamente viciante, muitos até salivam ao ouvir o som do escape do gás ao abrir uma latinha. Como nenhum vício é bom, esse em especial não trás qualquer benefício à saúde, pelo contrário, pode prejudicá-la.

Entre os malefícios ofertados pelo consumo do refrigerante, estão a maior chance de desenvolver hipertensão, retenção de líquidos, perda de cálcio nos ossos, intoxicação hepática, gastrite, obesidade e muitos outros.

Os Diet – Zero e Light não emagrece como muitos acreditam, isso porque, eles têm em sua composição substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o cérebro compreenda que a glicose está sendo absorvida e como não está, logo o organismo sente falta dos nutrientes e exige a ingestão.

refrigerante diet light zero

Fonte da imagem

Trocando em miúdos, sentimos mais fome que o normal e nos alimentamos com mais quantidade do que normalmente seria necessário, ou seja, o tiro sai pela culatra.

São motivos suficientes para pensar se vale continuar consumindo tal produto. Contudo, se você é um dos que ainda não suportam a ideia de passar longe dos refris, tenta diminuir aos poucos o consumo, até passar a beber apenas uma vez por semana, de quinze em quinze dias, e quando perceber não sentirá mais falta.

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *