Recuperando maquiagem – batom quebrado

Maquiagem é um artifício de beleza, algo que nós mulheres amamos e usamos a nosso bel prazer. Acontece que vez ou outra pode surgir um imprevisto ou acidente que estrague nosso tão amado companheiro e aliado de beleza. O que não significa ter que abrir mão ele.

Os batons, por exemplo, costumam “sofrer” acidentes e quebrar, seja pelo excesso de calor ou por uma esbarrada sem querer, fato é que quebram e nem por isso devem ser jogados fora, afinal um bom batom tem seu valor, sentimental e financeiro.

Sendo assim, vamos direto ao ponto e ver como recuperar um batom quebrado. A dica é simples e fácil de fazer. Para isso vai precisar do batom quebrado, um isqueiro e jeito, claro.

Aqueça uma parte do batom quebrado com a chama do isqueiro – não precisa encostar a chama, apenas o calor é suficiente e isso deve ser feito em segundo, quando começar a derreter, encoste as duas pontas e firme para que cole.

como recuperar batom

Fonte imagem

Passe o dedo para retirar o excesso nas laterais, leve o batom à geladeira por alguns minutinhos e pronto, está usável novamente.

Essa é a forma mais fácil de fazer quando o batom foi quebrado bem próximo à base ou no meio, mas caso seu batom tem passado por um acidente pior e esteja em estado de calamidade, (meu filho uma vez ficou brincando de rodar a base do batom com a tampa no lugar, quando abri estava aquela “coisa”), coloque  todo o batom em uma colher, aqueça para derreter e derrame em um potinho pequenino.

Dessa forma, para utilizar vai precisar de um pincel ou o dedo, mas funciona muito bem. Uma dica para evitar quebrar os batons é: quando o tempo estiver bem quente e perceber que estão querendo amolecer, leve a geladeira um tempinho antes de usar, assim enrijece e não quebra ao usar.

Espero que tenham gostado das dicas e nada de jogar fora um batom só porque quebrou, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *