Reconstrução capilar com gelatina

Olá meninas! Mudar os cabelos é tão bom né?! escovar, alisar, enrolar, clarear, escurecer, cada estação uma cara nova, rsrs, mas cada um desses procedimentos trás consigo ônus não muito agradáveis, que variam de cabelo para cabelo.

É opacidade, falta de elasticidade, fraqueza, porosidade, são inúmeros danos que nos deixam até chatiadinhas de olhar para as madeixas e ver fios destruídos, sem vida, brilho, ou maciez.

Se o seu cabelo estiver apresentando qualquer um desses “efeitos colaterais” a dica é #partiureconstrução, isso mesmo, é hora de reconstruir, devolver as fios tudo o que ele perdeu, para assim, mudarmos novamente, he he.

Uma coisa que amo na reconstrução capilar é o fato de ela ser cumulativa, ou seja, cada vez que você faz, ela segura um pouco mais, até que seu cabelo fique perfeito, completinho.

A reconstrução é feita de forma bem similar a hidratação, o grande diferencial é que ela alcança níveis mais profundos dos fios, chegando até o córtex, onde age de forma eficaz.

Ok, agora deve estar pensando, “para ter tantos benefícios e recuperar meus cabelos vou ter que gastar uma fortuna em cremes“, bem existem diversos produtos caros maravilhosos que trabalham com esse objetivo, mas para quem quer um excelente resultado, sem ter que gastar muito, tem receitinha aqui, yeah!

Para esse receitinha vai precisar de três produtinhos são eles: creme de hidratação – o que usa habitualmente mesmo, gelatina incolor sem sabor e 1/2 xícara de água quente.

clara e gelatina sem sabor

Imagem Reprodução

O preparo é bem simples. Dissolva a gelatina na água quente, acrescente duas colheres do seu creme de hidratação e misture até que fique homogênio.

Passo a passo para a reconstrução capilar com gelatina: Lave os cabelos com xampu, anti-resíduo ou não, enxugue com uma toalha para retirar bem a umidade. Aplique a reconstrução em mechas finas, de forma a enluvá-las por completo, lembrando de deixar um espaço de dois dedos da raiz. Cubra com uma touca plástica ou laminada, e aguarde por 40 minutos.

Passado esse tempinho, enxague bem os fios, aplique o condicionador – que usa sempre, e finalize como de costume. Pode secar com secador ou naturalmente e prontinho.

Essa reconstrução pode ser feita a cada 15 dias, caso seu cabelo esteja muito danificado, ou uma vez por mês. Serve para todo o tipo de cabelo. See you!

nick

Já escreveu 1442 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *