Receitas caseira para combater a caspa

A caspa é um problema comum a grande parte da população mundial, entre as características da caspa estão vermelhidão, coceira e descamação.

Essa descamação é notada facilmente sempre que a pessoa passa a mão pelos cabelos, bate um ventinho,… quando usa-se uma roupa de cor escura então, a coisa fica feia, é impossível não se constranger.

A caspa pode ser causada por diversos fatores, entre elas a genética, oleosidade da pele, alergias, uso de medicamentos, fungo pityrosporum ovale, doenças neurológicas, diabetes e até pelo frio.

No caso do frio, ela fica mais evidenciada porque normalmente as pessoas lavam menos os cabelos, deixando o couro cabeludo ainda mais vulnerável aos fungos acelerando sua proliferação.

Para combater a caspa é necessário usar produtos específicos. O xampu, por exemplo, deve ter em sua composição enxofre, zinco, alcatrão, selênio ou antifúngicos como cetoconazol, além dos corticosteroides.

Ao lavar os cabelos, deixe o xampu nos fios por aproximadamente  5 minutos, nesse tempo aproveite para fazer uma massagem com movimentos circulares e suaves no couro cabeludo, para ativar a circulação e diminuir a produção de sebo.

Depois enxague bem para retirar todo o produto. Ao usar o condicionador, máscara ou leave-in, atente-se para não aplicar na raiz. Quanto a temperatura da água, prefira lavar os cabelos com água morna, pois a fria não retira toda a sujeira e a quente aumenta muito a oleosidade da raiz que de quebra ajuda na produção da caspa.

E as receitas caseiras?. Vamos à elas:

Comece eliminar a caspa antes de lavar os cabelos, para isso, aplique vinagre de maça em todo o couro cabeludo, massageando, deixe agir por 2 minutos e lave os fios normalmente.

vinagre cabelo loiro verde

Imagem Reprodução

Para usar após a lavagem faça uma loção de alecrim com: 1 colher de alecrim e 1 xícara de água fervente. Coloque a água em uma recipiente e acrescente o alecrim, espere até que esfrie totalmente, coe, aplique no couro cabeludo e deixe secar naturalmente.

As receitas são simples, mas funcionais. Agora, a caspa não tem “cura” ela tem controle, sendo assim, os cuidados devem ser contínuos independente da estação do ano, ok. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1334 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Receitas caseira para combater a caspa, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *