Curiosidades, Dicas

Receita de repelente caseiro

Sabe aquela hora em que o sono chega, você vai se deitar e percebe que não está sozinha, e pior, tem vários visitantes intrusos no seu quarto, fazendo um zumbido irritante e que estão prontos para se alimentar do seu sangue?

Pode parecer que exagerei, mas não, os mosquitos não são convidados, mas estão sempre dispostos a atacar, sugar um pouquinho de nós para se reproduzir, e criar mais e mais sugadores.

Essa situação é bem incômoda, e piora quando a pessoa é alérgica, o local agredido arde, coça, incha, enfim, sintomas nada agradáveis surgem. Para evitar que esses ataques aconteçam há no mercado diversos repelentes, que funcionam muito bem, mas há também quem não goste de usá-los e prefere optar por algo funcional, mas caseiro.

E por isso mesmo, trago essa receita de repelente caseiro, bem simples de fazer, e os produtos necessário provavelmente tem aí na sua casa. Para esse repelente vai precisar de: 500 ml de álcool líquido, 10 gramas de cravo-da-índia, e 100 ml de óleo corporal – de sua preferência.

receita repelente

Em um recipiente fechado, de cor escura (que não filtre a luz) coloque o álcool e em seguida os cravos, deixe repousar por quatro dias, nesse período agite o frasco umas duas vezes ao dia, manhã/noite.

Passado os quatro dias, coe para retirar os cravos e misture esse álcool ao óleo corporal, e prontinho. Esse repelente pode ser usado na pele ou borrifado no ambiente.

Outro produto que funciona muito bem para espantar os mosquitos é a citronela – essência extraída da casca da laranja e facilmente encontrada, inclusive em supermercados.

Para evitar que os mosquitos invadam a sua casa, mantenha as janelas e portas fechadas no início da noite, esse é o período que eles mais “atacam”.

Com essas dicas, seu sono vai ser bem mais tranquilo, :). See you soon!

nick

Já escreveu 1514 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *