Curiosidades, Dicas

Receita caseira para remover cravos

Um dos problemas dermatológicos mais comuns que existem Os cravos podem acontecer em pessoas de todas as idades, e quando surge trás consigo muitas vezes, dor e sensibilidade na região, mas o que causa os cravos?

Os cravos acontecem quando os poros se delatam e acumulam gordura, essa gordura em contato com o ar passa por um processo de oxidação, formando assim o cravo aberto, ou aquele pontinho preto na pele.

Para evitar que os cravos surjam, a melhor dica é manter a pele limpa e tonificada, veja como fazer corretamente aqui.

Outra coisa a fazer semanalmente é a esfoliação, com ela se remove as impurezas, as células mortas, e todos os possíveis resíduos, que podem evoluir e contribuir com o surgimento dos cravos.

Mas, para quem já está com os pontinhos instalados na pele, há solução, e é até simples de tratar. Para isso siga as instruções e faça em casa mesmo essa receitinha super fácil e funcional.

Para a receita caseira para remover cravos vai precisar de gelatina incolor sem sabor, e leite. Em um recipiente plástico, coloque uma colher de gelatina, e a mesma medida de leite, mecha até os ingredientes se integrem formando uma pasta.

clara e gelatina sem sabor

Lave muito bem a pele, de preferencia com um sabonete adstringente para eliminar toda a impureza e oleosidade.

Aplique essa mistura nas regiões atingidas pelos cravos. Aguarde de 15 a 20 minutos. Durante esse período, a misturinha vai secar e enrijecer um pouco, é normal. Passado esse tempo, puxe com cuidado, e lave a pele novamente. Prontinho, cravos removidos. See you!

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Receita caseira para remover cravos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *