Receita caseira de shampoo antiressíduo

Olá meninas, tudo bem? Todos os dias cuidamos dos nossos cabelos, mesmo que não lavemos todos os dias, sempre usamos um produtinho ou outro, e eles vão acumulando nos fios.

As lavagens nem sempre removem tudo, e de vez em quando é preciso usar um xampu anti-resíduos que faz uma limpeza profunda, deixando os fios prontos para novas aventuras :).

O grande porém dos xampus anti-resíduos é que eles ressecam muito os cabelos, por isso, e para amenizar esse ressecamento, trago essa receitinha caseira que funciona tão bem quanto um shampoo tradicional, mas resseca bem menos.

Para isso vai precisar de apenas dois ingredientes, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, e 1 copo ml de água morna. Essa receita é para ser feita pouco tempo antes de usar.

Basta misturar o bicarbonato à água morna (facilita diluir o bicarbonato) e o shampoo, até dissolver tudo, e o anti-resíduos já está pronto. O bicarbonato é alcalino e abre bem as fibras e faz uma limpeza profunda dos fios.

Aplique nos cabelos secos, espalhando bem, desde a raiz, faça movimentos circulares e constantes nos cabelos por 1 minuto. Para ter certeza de que funciona, experimente apertar os fios para remover um pouco da água, e verá como sai sujinha.

Depois disso, lave os cabelos com bastante água para remover todo o produto, e siga como de costume. Gostou da dica, que tal experimentar? Aperte o play e confira o passo a passo, além de uma receita de hidratação caseira para fazer à seguir.

Depois me conta. See you!

nick

Já escreveu 1325 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *