Receita caseira de desodorante antitranspirante

Por mais que o mercado esteja repleto dos mais variados desodorante antitranspirantes, ter a opção de criar o seu próprio em casa, me parece algo bem interessante (amo alternativas), e quando essas vem livres das substâncias mais pesadas como o alumínio, por exemplo, aí sim, me agrada demais :).

Essa receita é super natural e fácil de fazer. É provável que você até tenha os ingredientes em casa, e caso não tenha, não terá dificuldades em consegui-los. Agora, sem mais delongas vamos aos ingredientes:

Vai precisar de 200 ml de água destilada, 4 colheres de sopa de Bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo essencial de lavanda e 10 gotas de óleo de melaleuca.

Modo de preparo

Coloque o bicarbonato e a água destilada em um recipiente de vidro e misture bem, aguarde alguns minutos e despeje em um recipiente com spray apenas a água, o restinho de bicarbonato que não tenha derretido fica de fora.

oleo de lavanda oleo de melaleuca

Acrescente agora os óleos de melaleuca e lavanda e agite bem. Já está pronto o seu desodorante antitranspirante caseiro. É importante agitar bem sempre que for usar. Guarde em local fresco e arejado.

Como não tem conservantes, essa receita deve ser usada por um mês, passado esse tempo, descarte o que sobrou. See you!

nick

Já escreveu 1422 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    sempre bom saber de uma receitinha pra nos salvar quando um desodorante acaba ou tem em casa algo que dá alergias. E o bicarbonato deve ajudar até a dar uma clareada, né?
    Muito bom!

    Bjkas!

    http://abarbarella.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *