Beleza, Curiosidades

Receita caseira de água thermal

Olá meninas, tudo bem? Vamos falar um pouquinho sobre um produto que faz muito bem para a pele, ele acalma, limpa, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem, mas pode e deve ser usada também ao longo do dia, por cima da maquiagem mesmo que é a água thermal.

A água thermal é um produto puro, extraído das rochas, e carrega consigo uma alta concentração de minerais como zinco, ferro, silício e selênio, que formam um maravilhoso antirradical.

Um único porém é que essa aguinha maravilhosa tem o precinho nem sempre tão atrativo assim, custa em média R$ 30,00 a R$ 50,00, podendo variar de marca para marca ou seja, o valor de um cosmético. De fato é um ótimo investimento, pois beneficia muito a pele.

Acontece que nem todo mundo tem condições de investir em algo assim, tendo em mente que uma água não dura o mês todo, caso seja usado de 3 a 4 vezes ao dia (mínimo recomendado), mas isso não significa também que você não possa fazer a sua própria água thermal por u preço bem mais agradável.

Pensando nisso, separei para esse post duas receitas caseiras de água thermal, assim você pode escolher e fazer a sua :), então e sem mais delongas, hehe, vamos às receitas. Para a primeira você vai precisar de:

Ingredientes: Meio litro de água mineral, 4 saches de camomila, 1 maça, e uma tampinha de Bepantol líquido.

como fazer agua thermal

Modo de preparo

Leve a água ao fogo até iniciar fervura, desligue o fogo e acrescente à esse água, os quatro saches de camomila, tampe e deixe reservado até esfriar. Retire os saches e acrescente a infusão, a maça picadinha, tampe o recipiente e deixe repousar na geladeira por 24 horas, esse é o tempo necessário para que as propriedades da maça se integrem ao líquido.

Passado esse tempo, separe a maça do liquido e nele acrescente uma tampinha de Bepantol líquido e prontinho. Coloque esse líquido em um recipiente com borrifador, e guarde na geladeira. Borrife na pele antes da maquiagem.

como fazer agua thermal

Use também ao longo do dia de 3 a 4 vezes, caso queira usar mais vezes, fica à seu critério. Não seque o rosto, deixe que a pele absorva essa mistura naturalmente. Guarde na geladeira e use durante 10 dias, passado esse tempo, descarte o que não usou e faça novamente.

Segunda receita

Ingredientes: Soro fisiológico e 3 tampinhas de Bepantol

agua thermal receita

Esse é ainda mais fácil de fazer e super eficaz. Acrescente duas tampinhas de Bepantol líquido em 500ml de soro fisiológico e prontinho. Coloque em um recipiente com borrifador e use de 3 a 4 vezes ao dia. Obs: mantenha essa mistura na geladeira, e use por até 20 dias, passado esse tempo descarte e que sobrou.

beneficios agua thermal
Foto: Reprodução

A água thermal acalma a pele, evita irritabilidade, melhora o viço da pele, hidrata, os benefícios são percebidos desde a primeira borrifada. Agora, sem desculpas para não usar água thermal, que tal fazer a sua e desfrutar dos benefícios? Sua pele agradece. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

5 thoughts on “Receita caseira de água thermal

  1. A com maça não mancha a pele se usada no sol?? Queria saber pois estou indo para a praia e gostaria de usar lá para refrescar a pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *