Queda de cabelos – o que causa e como evitar

O que os cabelos significam para uma mulher? Beleza, sensualidade, feminilidade, confiança,… são inúmeras as características possíveis de serem citados quando se pergunta para uma mulher o que o cabelo significa para ela e um problema mais comum em homens, mas que também acomete algumas mulheres preocupa bastante, trata-se da queda dos fios.

Porque isso acontece? Como evitar esse problema? Quais os tratamentos indicados para solucionar a perda de cabelos? E ainda, existe algum alimento que combata ou previna a queda? Essas são algumas respostas que iremos ver a partir de agora…

A queda de cabelos se dá por diversos fatores, entre eles, genética, estresse, tração, uso de medicamentos, alterações nutricionais, problemas no couro cabeludo – oleosidade excessiva, caspa, seborréia, exposição excessiva ao sol, cigarro, anemia, distúrbios da tireóide, perda de peso rápido,…

É normal que se perda até 100 fios de cabelo por dia, isso é natural e faz parte da renovação capilar, caem mas nascem novos… Para evitar a queda é necessário algumas alterações nos hábitos como evitar cigarros – fumar e se expor à fumaça, manter baixa a oleosidade do couro cabeludo, lavando os fios pelo menos a cada dois dias, lendo a bula do remédio que está fazendo uso – caso haja um, se estiver descrito que causa queda, peça ao seu médico para trocar…

queda de cabelo

Fonte imagem

Evitar manter os cabelos muito presos, principalmente as mulheres que ama rabo de cavalo, isso aumenta a possibilidade de queda significativamente, assim como o uso constante de escovas e chapinhas que causam tração – puxam os fios da raiz com certa força, manter uma dieta balanceada rica em proteínas, e em caso de ser genético, converse com seu médico – dermatologista, para te indicar um tratamento adequado.

Os tratamentos são feitos geralmente com xampus específicos e loções de aplicação no couro cabeludo. Existem também os feitos com suplementos orais que têm como base magnésio, ferro, zinco, ômega 3, licopeno e groselha que têm como função ajudar o crescimento dos fios.

Quanto aos alimentos, como costumo dizer, somos o que comemos eles sempre ajudam e muito, seja qual for a carência do seu organismo a natureza nos proporciona alimentos que ajudam a combater e até eliminá-los.

alimentos contra queda cabelo

Fonte imagem

Entre os alimentos que são aliados ao combate à queda de cabelos estão, o arroz, feijão, soja, lentinha, alecrim, frutos do mar, cenoura, pepino, vinagre de maça, carne vermelha, enfim, legumes, verduras, peixes e integrais de modo geral.

É interessante também dar um bom intervalo entre um tratamento químico e outro, porque eles, sem exceção, danificam os fios e consequentemente causam queda.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Queda de cabelos - o que causa e como evitar, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *