Queda de cabelo pode ser evitada

queda de cabelo é ruim para muitos homens, mas para as mulheres é simplesmente terrível, já que afeta diretamente a autoestima, isso porque os cabelos estão ligados a feminilidade e são usados por todas como uma verdadeira “arma” a favor da beleza e do poder ousar, mudar,…

A queda de cabelos pode ocorrer por diversos motivos, entre eles má alimentação, oleosidade excessiva, estresse, alterações hormonais, muitos procedimentos químicos, entre outros.

Perder até cem fios de cabelo por dia é natural, pois faz parte do processo de renovação dos folículos, mas quando esse número aumenta, é hora de procurar ajuda de um especialista. Mas, como saber se os fios estão caindo demais, é preciso contar?

Bem, um teste simples ajuda a fazer essa soma, que é a prova da tração, que deve ser feita da seguinte forma: com os cabelos previamente limpos e secos, separe uma mecha e puxe com certa força, conte quantos fios vieram em sua mão, se for mais de três, é hora de ligar o sinal de alerta.

Obs: Esse teste não vale com cabelos sujos, pois nesse estado é normal cair mais que essa quantidade.

Outra forma de avaliar a perda dos fios é quando você percebe que os fios da frente, são mais finos que os de trás da cabeça – nuca. Caso perceba essa alteração, procure um especialista.

O que causa a queda – perda de cabelos? Entre os fatores mais comuns e que podem ser revertidos são a falta de ferro no organismo – principalmente em mulheres, e esse pode ser reposto no organismo pela alimentação, inserindo diariamente alimentos como carne – principal fonte de ferro, verduras verde escuras e feijão.

dieta para queda de cabelo

O estresse, problema comum aos dias atuais, que afeta cada vez mais pessoas e que faz com que as reservas de zinco diminuam em nosso organismo. Para repor insira em seu cardápio amendoim, carne de boi, ostras, sementes de abóbora,…

Outros alimentos fundamentais que evitam a queda dos fios são: pepino, cenoura, soja, frutos do mar, leite e derivados, lentilhas, arroz, feijão, alecrim,…

dieta queda cabelo

A oleosidade é outro fator determinante para que ocorra a queda dos fios, para evitar o problema siga as dicas do post cabelos oleosos como cuidar.

Para evitar a queda de cabelos é preciso ter cuidados diário e evitar alguns maus hábitos, entre eles: dormir com os cabelos molhados que acelera a queda e ainda propicia o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo; Secador e prancha em excesso que além de provocar a tração, ainda desidrata os fios.

Rabo de cavalo, apesar de ser muito útil e prático deve ser evitado, pois força muito a raiz, e isso pode facilitar a queda e enfraquecimento dos fios. E a alimentação, essa é essencial e deve ser regrada para evitar o problema de dentro para fora, onde ocorre, ou seja, na matriz dos fios.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Adooooorei o seu conteúdo. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *