Quando tudo que se busca é um pouco de silêncio

Conversar com os amigos, família, amor, estar presente e ser presente é uma das melhores coisas que existe, mas e quando tudo fica confuso e o máximo que se deseja é um pouco de silêncio, o que fazer, como lidar?

Alguns podem considerar bobeira, outras achar que isso é insignificante, mas por vezes acontece de o ser humano necessitar de um espaço, e esse espaço vai além do físico e parte para o emocional. É aquele famoso tempo.

Tempo para pensar, tempo para rever assuntos até então adormecidos, tempo para uma autoanálise, tempo para confiar nas próprias escolhas, tempo para si mesmo.

O que não se espera nesses momentos, mas que com frequência acontece, é que os mais próximos não entendam essa necessidade, e de uma forma perturbadora exigem esse seu tempo para eles próprios, e nos questionam: porque e pra que tempo? Vamos lá:

Razões pelas quais é preciso ter um tempo sozinha(o):

pensar em silencio

Imagem: Reprodução

Para pôr os pensamentos em ordem, administrá-los para tomar as decisões seguintes. A real é que quem faz a sua história é você, quem tem o poder de decidir sobre a sua vida é você, e essas decisões começam a partir das reflexões que se faz ao longo da vida.

Aprender a ficar com a própria companhia e gostar disso. Quanto mais tempo você ficar sozinha(o), mais aprenderá sobre si mesmo, saberá o que gosta e o que não gosta, terá consciência das suas qualidades e dos seus defeitos também, acredite ou não, todos tem defeitos.

silencio em paz

Imagem: Reprodução

Esse autoconhecimento facilita seus futuros relacionamentos, pois estando ciente das suas “imperfeições”, aceitará mais facilmente que o outro também tem as suas próprias “imperfeições”, e isso não os faz piores que ninguém, é na verdade o que nos faz únicos.

E por ser único, se conhecer e se amar dessa forma, te fará parar de tentar a todo custo agradar aos outros. Sabe aquele sorriso forçado para aquela pessoa ou situação que não te agrada? Esqueça, se amando você não terá a necessidade de se sentir aceito(a), isso porque você já se aceita.

O silêncio é um mestre para o nosso autorrespeito, é com ele que resgatamos a nossa personalidade. Explico isso rs. Não é raro sermos rotulados e validados por outras pessoas para nos comportar da forma como as agrade, com o tempo suprimimos os nossos sentimentos, as nossas vontades e a nossa personalidade, triste isso.

silencio pensamentos

Imagem: Reprodução

Um tempo em silencio, de reflexão traz à tona o autorrespeito, a capacidade de colocar tudo em seu devido lugar. Caso essa situação esteja acontecendo nesse momento, não hesite em dar um tempo ou tirar um tempo pra você, não importando o que os outros possam pensar.

Uma das consequências desses aprendizados é o poder deixar partir. Sim, as vezes é preciso dizer adeus a quem amamos, principalmente quando esse amor está sendo retribuído com “possessão”. Porque amar é diferente de se sentir dono, amar não é sinônimo de possuir/ter.

silencio para se amar

Imagem: Reprodução

Amar é deixar livre para que o outro possa escolher estar com você, escolher doar seu tempo, escolher compartilhar momentos, escolher ser feliz e fazer feliz. Se o amor for real, independente de onde estejam, ele vai fluir e seguir livre e forte.

Essa é apenas uma reflexão. Aqui meu objetivo é unicamente trazer algumas das minhas próprias reflexões e te mostrar que em alguns momentos, tudo o que precisamos é de um tempo, e de preferencia em silêncio #pensenisso Até+

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *