Quando vai comprar um creme hidratante o que você faz? Abre a tampa, cheira e vira de lado para sentir a textura, certo? Pode confessar, eu sei que é assim, também faço isso :).
Fazemos isso porque seguindo uma lenda urbana os cremes mais densos são melhores, proporcionam melhor hidratação aos fios, mas como já comecei falando nesse parágrafo, é apenas uma lenda urbana.
Oh dó, rsrs. Tudo bem, vou parar de brincar e falar sério. Muita gente acredita que os cremes quando tem a consistência mais durinha é melhor – sinceramente não vejo lógica para essa tese, mas também acreditava nisso.
Acontece, que o que garante uma boa hidratação são os componentes do creme e não sua textura em si, ou seja, um creme molinho quando rico em vitaminas, proteínas e ativos hidratantes fará um serviço bem mais eficiente que um creme durinho, sem esses componentes.
Começou a concordar comigo? Então, as máscaras hidratantes ou cremes mais densos impregnam mais nos fios, criando uma barreira cutânea que ajuda a manter a água (hidratação) nos fios. Essa na verdade é a sua função. Mas, quanto ao melhor resultado na hidratação vai depender dos componentes da formulação.
Sendo assim, quando for comprar seu novo creme tenha em mente, nem sempre a densidade mais intensa é a melhor pedida, observe a formulação e veja se nela tem o que seus fios realmente precisam, dai sim, invista.
As vezes, um creme/máscara mais molinho faz o trabalho bem melhor e vai ficar mais satisfeita com o resultado.
E agora, vai continuar olhando a textura do creme? Eu sei que vai, porque eu também vou, rsrs, mas também vou reparar a formulação, faça isso também, ok. See you soon!
Qual é melhor creme duro ou molinho?,