Qual a importância de beber água

Que calor é esse? O verão se aproxima, os ponteiros dispararam e as temperaturas estão nas alturas. Está realmente intenso esse tempo, muito quente e seco, e olha que ainda é primavera, dá para ter uma noção do que nos espera.

Com tanto calor é impossível não sentir a garganta seca, uma vontade incrível de beber água ou um líquido bem refrescante, mas além de matar a sede, você sabe qual a importância de beber água, e em que ela influi no nosso organismo?

Bem, água é algo fundamental a sobrevivência, sem ela um ser humano não sobrevive mais que cinco dias, pois o organismo vai secando – literalmente e desidratando, isso porque a água é parte integral no nosso corpo, temos variação de porcentagem de acordo com a idade.

Funciona mais ou menos assim: uma criança quando está sendo gerada, é formada por cerca de 95% água, a criança 80%, um adulto 70% e um idoso 40% de água, mas porque será que vai diminuindo com o passar do tempo?

beber agua evita infarto

Bem, isso acontece naturalmente e uma das razões é porque a desidratação faz parte do processo de envelhecimento, mais um motivo para beber água regularmente, se manter bem hidratada é uma forma de evitar o envelhecimento precoce.

A água tem as seguintes funções em nosso organismo: transportar nutrientes, eliminar toxinas, aquecer ou refrescar, lubrificar e hidratar. Beber água em quantidade ideal evita problemas de saúde como, infecção urinária e problemas renais – que causam uma das piores dores que existem e acomete homens e mulheres.

agua

Quando estamos com falta de água no corpo, nosso organismo responde com unhas fracas e quebradiças, cabelos desidratados, opacos e sem vida, pele esbranquiçada, enrugada, espinhas – pois ao eliminar toxinas a água evita que elas se formem, na ausência de água, … já viu.

Qual a quantidade ideal de água para beber? É certo beber dois litros de água por dia? Isso vai depender do tipo de atividade que você faz diariamente. O correto é beber de 30 a 35 ml de água por kilo/peso, mas pessoas que tem atividades que a faz suar muito e com isso perder muito líquido deve aumentar essa quantidade para repor o líquido perdido.

beber agua enquanto malha

E quando beber água, a melhor hora? A melhor hora é sempre, não precisa nem deve esperar a sede chegar, até porque quando sentimos sede significa que nosso organismo já está desidratando ou seja, já passou da hora de beber água. Então não espere a sede chegar, tenha sempre uma garrafinha por perto, assim não esquece de beber.

Vale investir ainda nos sucos naturais – caso não goste muito de beber água, eles são uma ótima pedida, mas não exagere no açúcar para não ganhar uns quilinhos extras, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

imagens divulgação

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *