Qual a diferença entre calça flare e a boca de sino

Oi meninas, esse é um post bem curtinho apenas para diferenciar dois modelos de calças que têm dado o que falar. Dia desses me afirmaram que a calça flare é a antiga calça boca de sino que apenas mudaram o nome, o que me fez pensar e estudar um pouco.

Tudo bem que quando falamos de moda isso acontece e muito – lançarem uma peça muito similar a outra, mas com o nome diferente -, marketing para vender, afinal, cada um quer ganhar o seu.

Com essas duas calças aconteceu algo bem parecido. A calça boca de sino foi muito utilizada nos anos 60 a 70, podemos dizer que essas décadas foi literalmente o auge desse modelo, contudo, com o passar dos anos ela ficou meio esquecida, e passava apenas a mensagem de hippie – lembrava muito os costumes.

Nas tradicionais calças boca de sino a abertura era quase que em toda a calça, toda ela era enorme, no estilo quanto mais folgada melhor. E isso é exatamente o que difere da calça flare.

A calça flare, bem mais atual é justa até a altura dos joelhos e só depois dessa parte tem uma sutil abertura, claro que a semelhança com a boca de sino existe, mas é muito mais discreta.

calça flare para todas

Fonte imagem

Um dos benefícios da calça flare é que vai bem com todo o tipo de corpo, indo muito bem obrigada, desde nas magrinhas, quanto nas mais cheinhas, é um tipo de peça que tende a valorizar o que temos de melhor.

A calça flare pode ser encontrada facilmente em diversos tecidos, mas o jeans flare é o mais usado, charme natural do tecido :).

jeans flare

Fonte imagem

Super versátil a peça já pede atenção especial para ela, sendo assim, quando for usar, opte por uma peça mais básica em cima, evitando assim muita informação num mesmo look.

Quer saber um pouco mais sobre a calça flare? Veja essa matéria aqui do Balzaquiana e inspire-se. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

5 Resultados

  1. vania ribeiro cecotti disse:

    Oi flor, tudo bem?
    Então como já tinha lhe dito no outro post sobre a calça flare; eu tenho as duas e na ” boca de sino eu uso com mais frequência sandálias tipo Anabela, com detalhes de cortiça, uma blusinha rendada estilo riponga ( do meu jeito rsrsrs) e na flare como a boca da calça é um pouco mais estreita eu uso sandálias de saltinho não muito alta pois meus joelhos são enjoadinhos rsrsrsrs amoooo essas calças e gostei muito deste post diferenciando os estilos dessas calças que creio eu NUNCA sairão de moda!!
    Bjs e um belo fim de semana!! 😉

    • nick disse:

      Olá Vania!

      Concordo com você, elas podem até mudar um pouco, mas vão se manter em evidência sempre (torcendo para isso :)).
      Eu também, como disse no post anterior, estou xonada pela calça flare, rsrs.
      Obrigada e que seu final de semana seja também muito bom.

      See you soon!

  2. Elaine Cristina disse:

    Desculpe, mas usei boca de sino nos anos 90,o qual não foi mencionado no post, e ela é exatamente como agora, justa até o joelho, e larga depois. O tipo de calça que é larga toda era a pantalona, e não a boca de sino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *