Protetor solar com cor X maquiagem com FPS

Passar protetor solar diariamente e reaplicar ao longo do dia, é uma regra básica para quem quer ter uma pele saudável, uniforme, livre de manchas e protegida contra efeitos mais nocivos do sol e luz visível, como o câncer de pele.

O mercado tem apresentado a cada dia mais produtos com FPS em sua composição, são bases, BB e CC Creams, protetores labiais, e tantos outros, que vem com a promessa de proteger a pele contra os raios solares.

A pergunta é: dá para trocar o protetor solar, seja ele com cor ou não, por uma base ou outro cosméticos que tenha essa proteção embutida em  sua composição?

Não há um resposta como verdade absoluta para isso, até porque cada caso é um caso, cada pele tem suas necessidades. Fato é que todas precisam de proteção, e cada um deve buscar inicialmente a indicação de um profissional para a troca ou não.

Contudo, os cosméticos com fator de proteção alto, agregam muito nos cuidados com a pele. Alguns oferecem FPS 50, por exemplo, com preço muito mais acessível que um protetor solar com tal proteção.

O ideal seria fazer o uso conjunto desses produtos, protetor mais cosméticos/maquiagem com proteção solar, mas na falta de um, o outro atende bem as necessidades, desde que seja reaplicado algumas vezes durante o dia, e isso vale tanto para o protetor quanto para a maquiagem.

Algo muito bom nesse assunto é que, as empresas fabricantes de produtos de cuidados com a pele, tem se preocupado em atender as reais necessidades dos clientes, se preocupando também com a saúde da pele. Bom demais né.

Eu tenho alguns produtos que não são protetor solar especificamente, mas que promete uma ótima proteção. Falo sobre ele nesse vídeo, confere aí.

See you!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    Tbm não vivo sem shampoo infantil em casa pq se acaba o sabonete pro rosto ele me socorre! rsrs O mesmo para o Bepantol, principalmente para cotovelos e dar uma reforçada na hidratação até no rosto.
    Já tinha visto esse CC Cream da Avon mas não conhecia alguém que tivesse usado para me falar se era bom. Gostei da dica 😉
    Bjs!

    • nick disse:

      Olá Di,

      Que bom que curtiu linda, fico feliz em saber. Eu gosto bastante desse CC Cream, se experimentar me conta :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *